Categoria: Aplicativo Bolsa Família

Consultar o saldo do Bolsa Família pelo aplicativo

Veja o passo a passo completo para fazer a consulta do saldo Bolsa Família pelo aplicativo

É fácil encontrar brasileiros que têm uma renda ofertada pelo governo federal por estarem em condição de extrema miséria ou miséria.

Essa renda é chamada de Bolsa Família e é fornecida desde 2003, servindo para assegurar alimentação e necessidades básicas.

Para receber esse benefício, é exigido pelo Ministério do Desenvolvimento Social que a renda per capita seja máxima de R$ 85,00.

A família confirma isso contando toda a renda, ou seja, os pagamentos de todos os que trabalham com carteira assinada, e dividindo pela quantidade de pessoas que moram no local.

O Ministério do Desenvolvimento Social pede vários documentos antes de fornecer o Bolsa Família, além de analisa-los e de acompanhar a rotina dos beneficiários.


Aplicativo do Bolsa Família

A Caixa Econômica Federal participa bastante do Bolsa Família, sendo nas suas lotéricas e agências que os saques são feitos.

Além disso, a Caixa também conta com um aplicativo para as pessoas que recebem o Bolsa Família: com ele, fica mais ágil a consulta do calendário de depósito ou dos valores a sacar.

Para baixa-lo, é preciso acessar a loja de aplicativos e escrever “Aplicativo Bolsa Família”, tendo atenção se o desenvolvedor é o governo federal, a Caixa, o Ministério do Desenvolvimento Social ou outra instituição pública. Estando instalado, o app vai pedir o número do NIS.

Se for desenvolvido realmente pelo governo federal, o aplicativo do Bolsa Família será totalmente seguro.

Entretanto, é lógico que usar um antivírus em conjunto com o app é muito importante para evitar que algum hacker invada o telefone e fique sabendo do benefício.… Clique aqui para ler o post completo

Aprenda a baixar o aplicativo do Bolsa Família

Você sabia que a Caixa desenvolveu um aplicativo do Bolsa Família? Com um funcionamento muito simples, você poderá fazer consultas e tirar dúvidas diretamente da tela do seu smartphone ou tablet. E o melhor de tudo é que o app foi disponibilizado para as principais plataformas de dispositivos móveis, podendo ser baixado gratuitamente por usuários dos sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone.

Recursos do aplicativo

Com o novo aplicativo você pode verificar os principais dados do seu cadastro, além de consultar a localização das agências da Caixa e tirar dúvidas referentes ao programa. Confira tudo o que pode ser feito na plataforma.

  • Consultar o calendário de pagamentos do Bolsa Família;
  • Encontrar uma agência da Caixa mais próxima da sua residência;
  • Consultar informações gerais sobre o programa;
  • Verificar as parcelas pagas e as parcelas liberadas.

Como baixar e instalar

Se você tem dúvidas sobre os procedimentos para baixar e instalar o aplicativo do Bolsa Família, não precisa se preocupar. A partir de agora nós vamos apresentar um tutorial completo com todas as orientações para a instalação em celulares com Android. Confira.

1. Clique no menu do aparelho;

bolsa-familia-aplicativo-instalacao-01

2. Clique na loja de aplicativos;

Como instalar o aplicativo do Bolsa Família

3. Digite “Bolsa Família” na busca;

bolsa-familia-aplicativo-instalacao-03

4. Localize o aplicativo do Bolsa Família e clique nele para abrir;

bolsa-familia-aplicativo-instalacao-04

5. Em seguida, clique em “Instalar”;

bolsa-familia-aplicativo-instalacao-05

6. Depois clique em “Aceitar”;

bolsa-familia-aplicativo-instalacao-06

7. Após concluir a instalação, clique em “Abrir”.

bolsa-familia-aplicativo-instalacao-07

Como usar o aplicativo

aplicativo-bolsa-familia-como-usar

Após realizar a instalação, você já pode começar a consultar suas informações no aplicativo.

Essa imagem aqui embaixo representa a tela inicial do app.… Clique aqui para ler o post completo