Após escândalos, cidades do Nordeste fazem recadastramento do Bolsa Família

Quer ficar sabendo de tudo o que acontece no Bolsa Família? Então não perca as novidades do programa que apresentamos diariamente no site. Confira as principais notícias do Bolsa Família desta quarta-feira, dia 17 de fevereiro de 2016.

Notícia 1

Tabira e Solidão fazem recadastramento do Bolsa Família após escândalos

Episódios de uso indevido do Bolsa Família forçaram duas cidades nordestinas a realizar o recadastramento dos beneficiários. Os casos aconteceram nos municípios de Tabira e Solidão, em Pernambuco. De acordo com as investigações, o complemento de renda disponibilizado pelo programa tinha como destino pessoas que não se encaixam no perfil, como gerentes de lojas, secretária municipal, psicóloga, professores, empresários, entre outros.

As prefeituras de Solidão e de Tabira já iniciaram o registro dos novos cadastros. Para fazer o recadastramento, o responsável familiar deve comparecer ao atendimento do Bolsa Família na cidade levando os documentos de todos os membros da família. É preciso apresentar RG, CPF, Título Eleitoral, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência e declaração escolar.

Notícia 2

Sede do Bolsa Família muda de endereço em Divinópolis

O Bolsa Família tem nova sede na cidade de Divinópolis, em Minas Gerais. Desde a primeira semana de fevereiro, os atendimentos estão sendo realizados na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds), localizada no bairro Esplanada. A mudança vai beneficiar os usuários, pois agora as instalações estão maiores e mais confortáveis. Anote o novo endereço: avenida Coronel Júlio Gontijo, 370. O telefone é (37) 3222-7080.

Notícia 3

Jundiaí terá mais de 4.800 beneficiários do Bolsa Família

O número das famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em Jundiaí, interior de São Paulo, cresceu em 2016. Ao todo, serão 4.828 cadastros ativos. Em 2015 foram 4.781. Podem receber os valores disponibilizados pelo programa, as famílias que possuem renda mensal inferior a R$ 154 por pessoa.

Essas foram as principais notícias de hoje do Bolsa Família. Se você gostou de saber das novidades clique no botão “Curtir” ou compartilhe com seus amigos no Facebook. E caso tenha alguma dúvida, escreva sua pergunta na seção de comentários.