Bolsa Família não será afetado por cortes do governo

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Bolsa Família? Então fique conosco e acompanhe as principais novidades do programa. Aqui você se mantém informado sobre assuntos relacionados a pagamentos, desbloqueio, aumento, recadastramento e muito mais. Confira as noticias do Bolsa Família de 3 de fevereiro.

noticias-bolsa-familia

Notícia 1

Bolsa Família não sofrerá corte do governo

Assim como tem sido estipulado desde o final de 2015, o Bolsa Família não será afetado pelos cortes no orçamento do governo federal. O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e o Minha Casa Minha Vida também serão preservados e não entrarão no reajuste. Em 2016, o Bolsa Família terá R$ 28,1 bilhões para disponibilizar aos beneficiários. O programa teve um acréscimo de R$ 1,1 bilhão em relação a 2015. O governo deve anunciar o aumento dos recursos no dia 12 de fevereiro.

Notícia 2

Mais de 4 mil famílias perdem o Bolsa Família em Cuiabá

A prefeitura de Cuiabá, no Mato Grosso, bloqueou os benefícios de 4.212 famílias. De acordo com Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano da capital mato-grossense, os recursos estavam sendo pagos indevidamente. Havia, inclusive, 22 falecidos que “recebiam” os pagamentos.

A revisão dos cadastros foi possível graças à realização do Projeto Família Cuiabana, que visitou 7.019 famílias na cidade para confirmar as informações do cadastro e atualizar os dados. O número de visitas corresponde a 34% dos beneficiários do Bolsa Família.

De acordo com a prefeitura, o bloqueio dos cadastros incompatíveis permitiu que 2.545 novos pedidos fossem aprovados. O município conta atualmente com pouco mais de 23 mil famílias no programa.

Notícia 3

Rio Verde entrega kits com conversor para TV Digital

Os moradores de Rio Verde (GO) inscritos no Cadastro Único estão começando a receber os kits gratuitos para receber o sinal da TV Digital. O pacote é composto por um conversor, um controle remoto e uma antena. Aproximadamente 17 mil pessoas poderão retirar os aparelhos nos pontos de entrega até o dia 15 de fevereiro. Para agendar a retirada, os beneficiários devem preencher um formulário no site vocenatvdigital.com.br ou ligar gratuitamente para 147.

Essas foram as notícias de hoje do Bolsa Família. Se você gostou, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão “Curtir”. E caso tenha alguma dúvida, escreva sua pergunta na seção de comentários.

7 Comentários

  1. Lucia 9 de setembro de 2016
    • Programa Bolsa da Família 10 de outubro de 2016
  2. iaura gomes dos santos 7 de novembro de 2016
    • Programa Bolsa da Família 27 de dezembro de 2016
      • a pereira 19 de janeiro de 2017
        • Programa Bolsa da Família 1 de fevereiro de 2017
  3. neuza sousa silva 31 de março de 2017