Bolsa Família: pagamento março 2018

Os benefícios do pagamento do Bolsa Família de março 2018 serão liberados entre os dias 16 e 29. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), mais de 13 milhões de famílias terão direito a receber o auxílio. A ordem dos saques é estabelecida de acordo com o dígito final do NIS (Número de Identificação Social). Para saber quando a sua parcela estará disponível, consulte as datas no calendário abaixo.


Calendário do Bolsa Família março 2018

Confira a ordem do pagamento do Bolsa Família de março no calendário do Bolsa Família 2018:

» Final do NIS 1 (16 de março), final do NIS 2 (19 de março), final do NIS 3 (20 de março), final do NIS 4 (21 de março), final do NIS 5 (22 de março), final do NIS 6 (23 de março), final do NIS 7 (26 de março), final do NIS 8 (27 de março, final do NIS 9 (28 de março), final do NIS 0 (29 de março).

Calendário do Bolsa Família 2018


Consulta da data do pagamento

Para saber quando o pagamento estará disponível, basta verificar o número final do NIS no Cartão do Bolsa Família ou no Cartão Cidadão. Depois, é só conferir a data correspondente no calendário do Bolsa Família.

No exemplo do cartão que exibimos abaixo, o NIS da Ana Maria termina em 4. De acordo com o calendário, o benefício dela estará liberado a partir do dia 21 de março.

Cartão do Bolsa Família


Fazer a consulta da data pagamento sem o NIS

Se a beneficiária estiver sem o cartão e não souber o NIS, é possível verificar a data do pagamento pesquisando o Número de Identificação Social pela internet. Aqui no site nós temos uma postagem ensinando a consultar o número do NIS.


Onde é possível receber o pagamento do Bolsa Família

As famílias podem receber o pagamento do Bolsa Família em agências da Caixa, casas lotéricas, caixas automáticos da Caixa e nos comércios que possuem o Caixa Aqui.

Onde receber o pagamento do Bolsa Família

Vale reforçar que as beneficiárias têm até 90 dias para receber o pagamento correspondente a março. Caso não façam o saque dentro do prazo, o benefício ficará indisponível.


Receber o pagamento sem o cartão do Bolsa Família

Mesmo se estiver sem o cartão do Bolsa Família, a beneficiária consegue receber o benefício. O que precisa ser feito neste caso: ir a uma agência da Caixa, casa lotérica ou unidade do Caixa Aqui, informar o NIS e apresentar um dos documentos dessa lista:

  • Carteira de Identidade (RG)
  • Carteira de Trabalho
  • Certidão de Nascimento ou de Casamento
  • CNH com foto
  • Guia de pagamento (essa guia deve ser retirada nas agências da Caixa)

Caso tenha perdido o cartão do Bolsa Família, é possível solicitar a 2ª via. Entre em contato com a Caixa e pelo número 0800 726 0207. Se preferir, faça o pedido pessoalmente em uma agência.

Você acabou de conferir as informações sobre o pagamento do Bolsa Família de março. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos. E se você ficou com alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.

* Esse é não é o site oficial do Bolsa Família. A página não possui nenhum vínculo com o programa ou com o MDS

2 Respostas

  1. Janubia 19 de Abril de 2018 / 10:49

    Eu quero saber o numero do meu NIS do bolsa familia

  2. Emanuelle s s Almeida 19 de Abril de 2018 / 10:49

    meu cartão bloqueio como faço para.saber se ja está desbloqueado ele já.esta.assim.desde Julho do ano passado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *