Bolsa Família: prefeitura de Guarujá convoca beneficiários que não sacaram o benefício em fevereiro

1.996 pessoas cadastradas do programa Bolsa Família estão sendo convocadas pela prefeitura de Guarujá para sacar o benefício referente ao mês de fevereiro. Para receber a quantia, elas devem ir ao serviço do Cadastro Único (CadÚnico), localizado na Casa de Assistência Integrada (CAI). O endereço é rua Buenos Aires, 445, Centro. Ao comparecer no CadÚnico, os beneficiários receberão uma orientação para não perder o direito de receber o recurso. Eles também devem informar se não precisam mais do auxílio.

bolsa-familia-guaruja

Guarujá conta atualmente com 14.887 famílias cadastradas no programa federal, movimentando R$ 2 milhões e 146 mil nas contas da cidade. Porém, o número de moradores que não realizaram o saque do benefício têm aumentado nos últimos três meses. Foram 562 ausências em dezembro, 720 em janeiro e 1.996 em fevereiro.

A coordenação do CadÚnico da Prefeitura de Guarujá recebe relatórios da Caixa Econômica Federal (CEF) a cada dois meses que informar a situação dos cadastrados. A CEF recolhe o benefício caso o usuário fique três meses sem receber o recurso. Se esse período chegar a seis meses, a pessoa é removida do Bolsa Família.

Serviço

Cadastro Único (CadÚnico) de Guarujá

Local: Casa de Assistência Integrada (CAI)

Endereço: Rua Buenos Aires, 445 – Centro – Guarujá/SP