Como cadastrar senha do cartão Bolsa Família?

Está com dúvidas de como cadastrar a senha cartão Bolsa Família? Então a boa notícia é que você está no lugar certo.


Afinal de contas, como muitas pessoas também não sabem ao certo como fazer isso, este artigo foi criado exatamente para ser um tutorial completo sobre o assunto.


Como funciona o Bolsa Família?

Criado pelo Governo Federal, o Bolsa Família é um dos principais programas já criados com o intuito de ajudar as pessoas de baixa renda, tanto aquelas que se encontram em situação de pobreza quanto de extrema pobreza. Pode-se dizer que esse programa já auxiliou muitas famílias ao longo de vários anos.

Essa ajuda é dada por meio de um valor mensal que é disponibilizado às famílias através de um cartão. É válido ressaltar que esse valor varia segundo a composição de cada grupo familiar. Portanto, uma família pode sim receber mais do que a outra.

A grande questão é que para participar do Bolsa Família é necessário cumprir alguns requisitos importantes, os quais serão mencionados mais detalhadamente ao longo deste artigo.

Um dos primeiros passos para começar a fazer parte do programa é ter feito inscrição no Cadastro Único. Além disso, todos os dados das famílias precisam ser atualizados, no mínimo, a cada dois anos para que elas continuem recebendo o benefício.

Ou seja, realmente são detalhes importantes. Não se esqueça também do cartão Bolsa Família, afinal sem ele não é possível fazer o saque do benefício.

Quer saber mais sobre esse assunto e entender principalmente como cadastrar a senha do cartão Bolsa Família? Então é só continuar acompanhando este conteúdo. Boa leitura!

Como cadastrar senha do cartão Bolsa Família?


Como funciona o cartão Bolsa Família?

O cartão Bolsa Família, ao contrário do que muitos pensam, é uma peça fundamental do programa, uma vez que sem ele não dá para sacar o benefício recebido e, consequentemente, não é possível utilizar o valor.

Esse cartão é fornecido para as famílias depois que as mesmas se cadastram no programa e são aprovadas.

No entanto, caso você já tenha feito a inscrição e já tenha sido aprovado e o cartão Bolsa Família ainda não chegou, o mais recomendado a se fazer é entrar em contato com a Caixa Econômica Federal por meio do número: 0800 726 0207. Faça isso o mais rápido possível para conseguir ter acesso ao benefício o quanto antes.


Como fazer o cartão Bolsa Família?

Não precisa se preocupar com esse assunto, pois o cartão Bolsa Família é feito de forma automática. É isso mesmo. Logo depois de ter feito a inscrição e ser aprovada, a família já pode aguardar o cartão.

Aqui é válido mencionar que a inscrição no Cadastro Único não quer dizer consequentemente a aprovação no Bolsa Família, certo? Esse benefício precisa ser solicitado à parte e de qualquer forma é preciso esperar uma análise dos dados.

O Bolsa Família apenas é concedido para as famílias que realmente cumpriram todos os requisitos que são exigidos. Somente depois disso é que o cartão Bolsa Família é entregue.

Lembre-se de que o valor pode ser sacado em qualquer Caixa Econômica Federal.


Como cadastrar a senha do cartão Bolsa Família?

Depois de ter recebido o cartão, a próxima etapa a ser feita é o cadastramento de uma senha. Mas, afinal, como cadastrar a senha do cartão Bolsa Família? Caso tenha essa dúvida, não precisa se preocupar.

O procedimento com certeza é muito mais simples do que você imagina.

Para fazer esse cadastro basta usar o telefone. Quer saber como? Então acompanhe o passo a passo a seguir:

  1. Ligue para o número: 0800 726 0207 e aguarde alguns instantes;
  2. Depois que a gravação acabar de falar, clique no número 5;
  3. Feito isso, é necessário digitar o número 2 e ficar com o CPF, o RG e o número do NIS em mãos para facilitar o processo;
  4. Completou todo o atendimento telefônico? Então o próximo passo é ir até uma agência ou uma lotérica da Caixa, levar um documento de identificação e fazer o processo final do cadastramento da senha;
  5. Pronto, feito isso já será possível usar o cartão Bolsa Família para sacar o benefício.

Não se esqueça de que o procedimento telefônico é necessário, uma vez que ele serve para desbloquear o cartão, certo?

Dessa forma, não adianta ir somente até uma agência ou uma lotérica da Caixa para resolver todo o problema. Não precisa se preocupar, pois a ligação é gratuita.

Além disso, todo o procedimento é pensado para garantir o máximo de segurança na hora da criação da senha do cartão Bolsa Família.


Como mudar a senha do cartão Bolsa Família?

Mas, e se você se esquecer da senha ou quiser alterá-la? Pode ficar tranquilo que não tem muita burocracia nesse processo.

Ligue para a Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal (o número é o mesmo que já foi mencionado antes: 0800 726 0207) e fique com o seu cartão em mãos.

Os documentos que serão solicitados ao longo desse procedimento são o número do NIS, o RG e o CPF.

Da mesma forma como no caso anterior, depois de finalizar a ligação é necessário se dirigir até uma agência ou lotérica da Caixa para redefinir a senha nova.

Outra maneira de fazer a mudança da senha do cartão Bolsa Família é ir direto para a agência da Caixa mais próxima.


Onde e como sacar o benefício

Por fim, outra questão muito importante a respeito do Bolsa Família é ficar sempre atento aos prazos de pagamento do benefício para conseguir fazer o saque.

Existe um calendário do Bolsa Família que especifica todas essas informações, pode ficar tranquilo. Sendo assim, não se esqueça de dar uma olhada antes de ir fazer o saque.

Para sacar, basta ir a uma agência da Caixa e pronto. O procedimento é bem parecido como sacar dinheiro de uma conta mesmo, não existe nenhuma dificuldade. De qualquer forma, se precisar não hesite em pedir ajuda para algum funcionário.

Como cadastrar senha do cartão Bolsa Família?


Conclusão

Ainda não cadastrou a senha do cartão Bolsa Família? Então a hora é agora. Tente agora mesmo e se ainda tiver mais alguma dúvida é só deixar aqui nos comentários para que possamos te responder o quanto antes.

Deixe um comentário