Como desbloquear a senha do cartão Bolsa Família

Neste artigo você vai poder conferir as orientações para desbloquear senha cartão Bolsa Família; veja também como solicitar a 2ª via


O programa Bolsa Família é um programa de auxílio subsidiado pelo Governo e que tem como principal objetivo, disponibilizar uma quantia em reais para que as famílias brasileiras que se encontram em situações de pobreza ou ainda extrema pobreza, consigam ter uma ajuda para conseguir garantir o seu desenvolvimento.

A partir do momento em que um cadastro é aprovado pelo sistema que auxilia a regulamentar e organizar todas as informações necessárias para que uma pessoa da família consiga receber esse auxílio, será enviado um cartão com um número específico que será correspondente aquele registro para que consiga utilizar o cartão.

Uma vez que o responsável, chefe da família ou outra pessoa está com o cartão em mãos, é possível que seja utilizado o cartão através de uma senha que deverá ser verificada antes de realizar o saque para poder utilizar o dinheiro depositado mensalmente na conta do indivíduo.

Caso a pessoa erre as tentativas e bloqueie a senha do cartão, ou ainda esqueça qual foi a senha cadastrada, o que pode acontecer com qualquer pessoa, será necessário realizar alguns procedimentos para que uma nova senha seja gerada, e então o cartão possa ser utilizado novamente. Caso você esteja em uma dessas situações, ou mesmo se o seu cartão foi roubado, confira agora o que você precisa fazer para que consiga utilizar o seu cartão e ter acesso aos benefícios novamente.

Como desbloquear a senha do cartão Bolsa Família


Como desbloquear a senha do cartão Bolsa Família pelo telefone

Para que você consiga utilizar novamente o seu cartão do Bolsa Família, será necessário que você realize o cadastramento de uma nova senha.

Você deverá realizar uma ligação para a Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal, através do telefone 0800 726 0207.  Esse mesmo número de telefone estará presente no seu cartão, caso precise conferir em outro local.

Durante o atendimento é necessário já deixar separado alguns dados que serão pedidos, como por exemplo, o NIS, Carteira de Identidade e CPF. Separe esses documentos para que seja possível agilizar o atendimento.

Informe a atendente que deseja realizar a troca da senha devido a um bloqueio em seu cartão, em uma casa lotérica.  Uma informação importante é que as trocas de senhas sempre deverão ser realizadas de modo presencial.


 Como desbloquear a senha do cartão Bolsa Família em uma agência da Caixa

Uma vez feito o procedimento inicial de ligação e liberação para alterar a senha em uma agência da Caixa, você estará autorizado a comparecer em qualquer agência ou lotérica para que seja possível prosseguir com a alteração.

Lembre-se sempre de levar os seus documentos para que você consiga realizar o procedimento solicitado, e não tenha que voltar outro dia e acabe perdendo tempo devido à falta de documentos.

Como desbloquear a senha do cartão Bolsa Família


Como mudar a senha do cartão Bolsa Família

Nos casos em que o seu Cartão do Bolsa Família não estiver desbloqueado, mas você não consiga utilizar pois não se lembra da senha, será necessário realizar os mesmos passos informados acima.

Caso não deseje fazer uma ligação para a Central de Atendimento e ir a uma lotérica, você poderá se dirigir até uma agência da Caixa, e solicitar alteração da senha.


Cartão do Bolsa Família roubado ou perdido: o que fazer?

Não se preocupe nem mesmo se desespere, caso não esteja achando o seu cartão em sua casa ou lugares em que poderiam ser encontrados, ou mesmo se você sabe que o cartão foi furtado.

Sabendo da possibilidade de existir casos como estes citados acima, o programa já conta com orientações específicas para estes tipos de casos.  Existe a possibilidade de informar a perda ou o roubo do cartão através do telefone informado acima, comparecendo presencialmente à uma agência da Caixa, ou ainda acessando o site para que consiga tirar maiores dúvidas sobre o tema.

Com o principal objetivo de garantir a sua integridade não é possível realizar alguns procedimentos pela internet, sendo necessária sua presença em uma lotérica ou agência da caixa.


Como solicitar a 2ª via do cartão do Bolsa Família

Assim como nos casos em que é necessária a alteração de senha, para solicitar uma 2ª via do cartão também é necessário se dirigir a uma lotérica ou agência da Caixa. Caso deseje pode entrar em contato pelo telefone 0800 726 0207.

A partir do momento em que você receber a 2ª via do seu cartão do Bolsa família, a senha antiga independentemente se foi bloqueada ou esquecida, não será mais valida e então deverá ser cadastrada uma nova senha para que você possa utilizar o cartão normalmente.

Também para cadastrar uma nova senha, é preciso levar os seus documentos pessoais até uma agência ou lotérica. Caso você tenha qualquer dúvida ou precise de auxílio no local para cadastrar a nova senha da 2ª via do seu cartão, poderá pedir auxílio para as atendentes tanto da agência da Caixa, como também das lotéricas.

Como desbloquear a senha do cartão Bolsa Família
1 (20%) 1 voto

Leave a Reply