O CRAS Guarulhos (Centro de Referência de Assistência Social) é o órgão responsável por coordenar as atividades assistenciais no município. Os postos têm o objetivo de atender famílias em situação de vulnerabilidade que precisem de auxílio social.
Quem deseja se inscrever no Bolsa Família ou em outros programas do governo, deve se dirigir ao CRAS e solicitar atendimento. A unidade conta com assistentes sociais e agentes da prefeitura para auxiliar na realização do Cadastro Único.
Além disso, também fica a cargo do CRAS transmitir as orientações necessárias para o cumprimento das condicionalidades do Bolsa Família, como a atualização cadastral, a frequência escolar de crianças e adolescentes, bem como o acompanhamento da saúde de crianças e adolescentes.
Endereços CRAS Guarulhos
- CRAS Acácio – Rua Maria Luiza Pericó, 177, Jardim Acácio
- CRAS Centenário – Rua Centenário, 367, Jardim Centenário
- CRAS Centro – Avenida Brigadeiro Faria Lima, 375, Cocaia
- CRAS Cumbica – Rua Santo Antonio do Ingá, 723, Jardim Cumbica
- CRAS Itapegica – Rua Ceres, 0, Vila São Rafael
- CRAS Marcos Freire – Estrada Capão Bonito, 53, Jardim Maria de Lourdes
- CRAS Nova Cidade – Rua Itália, 13, Parque das Nações
- CRAS Ponte Alta – Avenida Luiz Gonzaga do Nascimento, 0, Ponte Alta
- CRAS Presidente Dutra – Avenida Rio Real, 218, Jardim Presidente Dutra
- CRAS Santos Dumont – Rua Adalberto Bellini, 214, Jardim Bananal
- CRAS São João – Avenida Marcial Lourenço Seródio, 644, Cidade Seródio
- CRAS Sítio dos Morros – Rua Samuel Libório de Ávila, 24, Jardim Valéria
Telefones CRAS Guarulhos
- CRAS Acácio – (11) 2406-2113
- CRAS Centenário – (11) 2408-4518
- CRAS Centro – (11) 2087-4279
- CRAS Cumbica – (11) 2229-5812
- CRAS Itapegica – (11) 2421-0656
- CRAS Marcos Freire – (11) 2484-0809
- CRAS Nova Cidade – (11) 2304-6304
- CRAS Ponte Alta – (11) 2438-1507
- CRAS Presidente Dutra – (11) 2433-2882
- CRAS Santos Dumont – (11) 2467-3315
- CRAS São João – (11) 2467-2535
- CRAS Sítio dos Morros – (11) 2441-0239
Documentos CRAS Guarulhos
Para dar entrada no Bolsa Família, primeiramente você precisa fazer o Cadastro Único. Veja quais são os documentos que você deve levar ao CRAS para realizar o cadastro.
Representante da família
- CPF ou o Título de Eleitor
- Comprovante de residência (água ou luz); este documento não é obrigatório, mas facilita o preenchimento do cadastro.
De preferência mulher, a representante da família será a pessoa responsável por responder às perguntas feitas pela equipe do CRAS para a realização do cadastro. Ela deve ter pelo menos 16 anos, fazer parte da família e morar na mesma casa dos outros membros da família.
Outros membros da família
Levar pelo menos um dos documentos abaixo de todos os membros da família:
- Certidão de Nascimento
- Certidão de Casamento
- CPF
- Carteira de Identidade (RG)
- Carteira de Trabalho
- Título de Eleitor
- Certidão de Administrativa de Nascimento Indígena (RANI)
O CPF ou o Título de Eleitor não são obrigatórios para famílias indígenas e quilombolas. O responsável pode apresentar qualquer um dos documentos apresentados acima.
Essas foram as informações sobre o CRAS do Bolsa Família. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão “Curtir”. E caso você tenha alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.
Acredito que o Programa Bolsa Família é uma ferramenta crucial para promoção da justiça social, e por isso, decidi criar este blog. Neste espaço, pretendo compartilhar informações sobre o programa, discutir seus impactos na vida das famílias beneficiárias e propor soluções para aprimorá-lo. O Programa Bolsa da Família é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com o governo federal. O objetivo da página é de informar e esclarecer as dúvidas dos leitores sobre o Bolsa Família.
Bom dia!! Tenho 59 anos e estou desempregado cuidandando de minha irma ,maior de idade e com deficiencia intelectual.Tenho encontrado dificuldade para que ela receba cuidaddos medicos sobre consulta que efetivamente a encaminhe ao perito do I N S S para que Este emita laudo probatorio que incidam sobre o Direito que quea mesma tem em receceber a pensao deixada pelo falecimento de nossa mae .O Cras ,atraves de seus representante podem me ajudar??Obs;A unidade da U B S aqui do Jardim Nova Cumbica nao possui este tipo de profissional com tal competencia.
Agenor, sim. Procure o CRAS para obter mais orientações.
Bloquearam meu bolsa família dizendo má frequência bescolar Só vque meu filhos não faltam o Cras resolve?
Solange, você precisa ir ao CRAS e apresentar o histórico de presença escolar deles.
Olá. Tenho um irmão de 32 anos com deficiência. Certo dia os agentes de saúde vieram em minha casa e fizeram o cadastro do programa bolsa família. Porém nunca fui saber se foi aprovado ou não, mas recentemente comecei a receber mensagem no App informando a dada do próximo pagamento. Como posso saber se está ativo tem um telefone específico. Grata
Tenho uma bebê de 3 meses e estou desempregada e moro de aluguel eu consigo o bolsa familia?
Sou estrangeiro refugiado sirio. Como faço pra ter bolsa familia ?
Tenho 60 anos não sou aposentada mas gostaria de saber se posso fazer o cartão do idoso.
Olá boa noite minha filha tem os pés torto CONGINITO tenho ocdireito de receber o benefício dela ela começou o tratamento agor cm dois meses mais até os doze ela vai ter o acompanhamento i AA botinhas q vai usas por um bom tempo custa muito caro si eu consegui o benefício iria m ajudar muito tenho 6 filhas e TOU desempregada
Estou desempregada e meu marido tambem e temos um filho de dois anos nossa renda e de bicos que fazemis quando aparece e ajuda de amigos e parentes posso receber bolsa familia ? Como tenho que fazer ?
Boa noite Tenho que renovar o endereço do Loas, gostaria de saber se no CRAS eu posso estar fazendo este procedimento? Desde já agradeço…
tenho serios problemas de coração sou aposentado por invalidez ,sera que com meu laudo eu consigo um cartão bom especial,faço tratamento no incor e no dante e tenho que ir direto em consulta a condução esta pesando ;obrigada
Oi Boa noite.meu nome e Roselane tenho duas filhas uma de 14 anos outra de 6 anos.Eu recebia o bolsa família ja a 4anos mais agora fui bloqueada.fui ao cras .eles mi pedirão um comprovante de endereço do pai das crianças.que eu ja não avejo a 3 anos.como que eu vou ter o endereço.ele mim manda todos os mês 350 Reis.leva no chop bom sucesso e minha filha vai pegar.pede um comprovante de endereço mais ele mim negou o que eu Fasso ? Não trabalho fixo SÓ faxinha quando aparece..sem fala que pego meu terreno 280 reais por mês
Boa noite eu tenho 20 anos estou gestante não trabalho
Meu marido trabalha há 5 meses sem ter a carteira assinada pediram a carteira dele logo quando ele começou o trabalho e não recebe hora extra mas recebe salário mínimo e não dá pra quase nada moramos de aluguel o dinheiro não dá nem pra compra o enxoval do bb
Será que consigo me escrever num bolsa família
Pago aluguel, preciso levar comprovante disso?
Estão bloqueando por bloquear inventando qualquer razão deles isso é Brasil
Preciso ir ao CRAS para fazer inscrição no CadUnico. Moro no bairro de Gopouva. Posso conseguir aqui o endereço?
Ola bom dia o meu bolsa família esta bloqueado a quatro meses eu vejo no APP que tenho os valores do meu bolsa família pra receber mais esta bloqueado e eu já recadastrei em Setembro e ate agora estou bloqueada como eu faço pra fazer o desbloqueio .
Sou de outro estado e estou em Guarulhos e agora meu bolsa família está pedindo pra atualizar Por que se fizer vai bloquear.posso atualizar aqui em Guarulhos?
Gostaria de saber o endereco da onde esta fazendo o bolsa familia em guarulhos qual e o endereco e horario de atendimento ?
Gostaria de saber porquê o Crás do Acácio está a tantos dias sem internet?
Estou a dez meses sem recadastrar meu bolsa familia sera q consigo recadadtrar ainda ou devo fazer nova inscricao
Estou a dez meses sem fazer meu recafastramento sera q consigo me recafadtrar ou devo fazer tudo de novo
Tenho 16 anos e tenho uma bebê de 3mese mais nunca trabalhei registrada tenho direto de receber o bolsa família?