O CRAS Piracicaba (Centro de Referência de Assistência Social) é o órgão responsável por coordenar as atividades assistenciais no bairro. O posto tem o objetivo de atender famílias em situação de vulnerabilidade que precisem de auxílio social.
Quem deseja se inscrever no Bolsa Família ou em outros programas do governo, deve se dirigir ao CRAS e solicitar atendimento. A unidade conta com assistentes sociais e agentes da prefeitura para auxiliar na realização do Cadastro Único.
Além disso, também fica a cargo do CRAS transmitir as orientações necessárias para o cumprimento das condicionalidades do Bolsa Família, como a atualização cadastral, a frequência escolar de crianças e adolescentes, bem como o acompanhamento da saúde de crianças e adolescentes.
Endereço CRAS Piracicaba
CRAS Centro
- Rua Alferes José Caetano – 1130, Centro
CRAS Jardim São Paulo
- Rua Professor Felinto de Brito – 366, Jardim São Paulo
CRAS Mario Dedini
- Rua Luiz Ralf Benatti – 1400, Mario Dedini
CRAS Novo Horizonte
- Rua Frei Francisco Antonio Perin – 925, Novo Horizonte
CRAS Piracicamirim
- Rua Leontino Boscariol – 50, Morumbi
CRAS São José
- Rua Professor Demosthenes dos Santos Correa – 1333, São José
CRAS Vila Sonia
- Rua Padre Otto Andreas Josef Wolf – 720, Vila Sonia
Telefone CRAS Piracicaba
- Centro: (19) 3417-8800
- Jardim São Paulo: (19) 3433-0632
- Mario Dedini: (19) 3413-8031
- Novo Horizonte: (19) 3435-3851
- Piracicamirim: (19) 3426-0300
- São José: (19) 3432-4377
- Vila Sonia: (19) 3425-4429
Documentos CRAS Piracicaba
Para dar entrada no Bolsa Família, primeiramente você precisa fazer o Cadastro Único. Veja quais são os documentos que você deve levar ao CRAS para realizar o cadastro.
Representante da família
- CPF ou o Título de Eleitor
- Comprovante de residência (água ou luz); este documento não é obrigatório, mas facilita o preenchimento do cadastro.
De preferência mulher, a representante da família será a pessoa responsável por responder às perguntas feitas pela equipe do CRAS para a realização do cadastro. Ela deve ter pelo menos 16 anos, fazer parte da família e morar na mesma casa dos outros membros da família.
Outros membros da família
Levar pelo menos um dos documentos abaixo de todos os membros da família:
- Certidão de Nascimento
- Certidão de Casamento
- CPF
- Carteira de Identidade (RG)
- Carteira de Trabalho
- Título de Eleitor
- Certidão de Administrativa de Nascimento Indígena (RANI)
O CPF ou o Título de Eleitor não são obrigatórios para famílias indígenas e quilombolas. O responsável pode apresentar qualquer um dos documentos apresentados acima.
Essas foram as informações sobre o CRAS do Bolsa Família. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão “Curtir”. E caso você tenha alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.
Acredito que o Programa Bolsa Família é uma ferramenta crucial para promoção da justiça social, e por isso, decidi criar este blog. Neste espaço, pretendo compartilhar informações sobre o programa, discutir seus impactos na vida das famílias beneficiárias e propor soluções para aprimorá-lo. O Programa Bolsa da Família é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com o governo federal. O objetivo da página é de informar e esclarecer as dúvidas dos leitores sobre o Bolsa Família.
gostei muito do atendimento da asis tente social do MARIO DEDINE espica muito bem com paciência e com um jeito especial de levantar a alto estima parabéns
Eu sou gestante, e tenho uma doença, eu teria o direito de receber ??
Preciso de ajuda sofro de esquisofrenia faz 23 anos meus pais me abandonaram numa pensao sofro muito com isso nao saiu da cama nao tomo mais banho mijo na roupa .estou com 42 anos.
Estou numa pensao tenho esquisofrenia ha 23anos meus pais nao me dao atencao .ja faz tempo que fico em pensao .preciso de ajuda varias tentativas de se matar mijo roupa.
Estou numa pensao tenho esquisofrenia ha 23anos meus pais nao me dao atencao .ja faz tempo que fico em pensao .preciso de ajuda varias tentativas de se matar mijo roupa.