Extrato Bolsa Família

O Bolsa Família é um programa criado pelo Governo Federal que já ajudou e continua ajudando inúmeras famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. Através desse benefício muitas famílias recebem uma renda extra todos os meses.


Com base nisso, nada melhor do que saber como consultar o extrato do Bolsa Família, não é mesmo?

Afinal, assim é possível ter uma ideia do valor disponível e já se preparar para o próximo mês. Se você não sabia até então como realizar essa consulta, não precisa se preocupar.

Além de ser algo bastante prático e rápido, existem diferentes formas e cada um escolhe aquela que considerar melhor para o seu caso.

O importante mesmo é estar sempre conferindo o extrato do Bolsa Família a fim de conseguir se planejar da melhor maneira possível.

Para isso, acompanhe este conteúdo até o final e fique por dentro de todas as formas existentes para fazer essa consulta.

Extrato Bolsa Família


Como funciona o Bolsa família

Como já mencionado antes, o Bolsa Família é um programa criado pelo governo com o principal objetivo de auxiliar famílias que vivem em situação de pobreza e de extrema pobreza, garantindo melhores condições de vida para elas.

Ao todo, esse benefício já é distribuído para mais de 14 milhões de famílias, as quais podem ter acesso à educação, à saúde e à alimentação por meio do programa.

De forma geral, os principais objetivos do Bolsa Família são: combater a fome e garantir a segurança nutricional e alimentar, combater a pobreza, e promover o acesso à rede de serviços públicos (saúde e educação principalmente).

Vale ressaltar que toda a renda é transferida diretamente para cada família e o valor pode chegar até R$ 154 mensais.

Sendo assim, para controlar esse valor e saber quanto ainda está disponível é preciso entender como consultar o Bolsa Família, algo que você aprenderá logo a seguir.


Extrato Bolsa Família consulta

Muitos beneficiários do programa ainda têm dúvidas sobre como consultar o extrato do Bolsa Família, mesmo aqueles que já recebem o benefício há bastante tempo.

Entretanto, ao contrário do que alguns pensam, o procedimento para fazer isso é realmente muito simples e não é necessário nem mesmo sair de casa.

Além disso, conforme explicado, existem algumas formas diferentes de realizar essa consulta e cada família pode escolher aquela que considerar melhor e mais prática.

Confira a seguir quais são todas elas!

Consulta extrato Bolsa Família pelo aplicativo

Quem possui o aplicativo do Bolsa Família baixado no celular pode acompanhar praticamente todas as informações do programa, inclusive o extrato, por meio dele. É tudo muito simples e bastante prático.

Caso ainda não tenha o app, é só fazer o download dele o quanto antes. É importante deixar claro que ele está disponível para iOS, Android e Windows.

Depois que baixá-lo, tudo o que você precisa fazer é inserir o número do NIS e seguir as orientações indicadas pelo próprio sistema para conseguir consultar o extrato do Bolsa Família.


Consulta extrato Bolsa Família pelo site da Caixa

Se preferir, também existe a possibilidade de consultar o extrato através do site oficial da Caixa. Veja um passo a passo de como fazer isso:

Passo 1: Acesse o site da Caixa clicando aqui.

Passo 2: Logo na página que abrir, insira o número do PIS e a sua senha, conforme solicitado, selecione a opção “não sou um robô” e clique em “ok”.

Caso ainda não tenha uma senha, então é só clicar em “cadastrar senha” e seguir todas as orientações corretamente.

Passo 3: Pronto, agora já será possível ter acesso às suas informações referentes ao Bolsa Família, incluindo o extrato do benefício.

Consulta extrato Bolsa Família pelo site da Caixa


Consulta extrato Bolsa Família na agência da Caixa

Sim, por mais que não seja algo tão prático, também é possível realizar a consulta do extrato Bolsa Família indo até uma agência da Caixa Econômica Federal ou até qualquer casa lotérica. Nesse caso, basta escolher aquela que fica mais próxima.

Para isso será preciso ter em mãos o número do seu Cartão Cidadão, a senha de acesso e o RG. Se quiser, depois de consultar poderá até mesmo já sacar o benefício se ele estiver disponível.


Consulta extrato Bolsa Família pelo telefone

Por fim, mas não menos importante, a última forma de consultar o extrato do Bolsa Família é através do telefone.

Essa é uma excelente possibilidade para aquelas pessoas que não estão muito acostumadas com a internet, mas que mesmo assim não querem sair de casa para fazer a consulta.

Nesse caso, basta entrar em contato com a Central de Atendimento através do número 0800 707 2009.

O melhor de tudo é que além de consultar o extrato você também consegue tirar dúvidas e obter outras informações a respeito do programa.

E aí, qual das opções acima irá escolher para consultar o extrato do Bolsa Família? Se tiver com mais alguma dúvida, é só deixar aqui nos comentários.

Deixe um comentário