Gestantes e crianças cumprem as condições de saúde do Bolsa Família

Todos os dias nós apresentamos as principais notícias do Bolsa Família para você ficar sempre atualizado sobre as novidades do programa. Aqui você pode acompanhar informações sobre cadastro, recadastramento, pagamento, desbloqueio, aumento e muito mais. Confira as principais notícias de 2 de fevereiro.

noticias-bolsa-familia

Notícia 1

Gestantes e crianças cumprem as condições de saúde do Bolsa Família

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), responsável por gerenciar o Bolsa Família, divulgou que mais de 99,3% das gestantes e 99,1% das crianças beneficiárias cumpriram as condicionalidades de saúde propostas pelo programa no segundo semestre de 2015. O índice representa 244,7 mil grávidas e 5,4 milhões de crianças atendidas.

bolsa-familia-atendimento-saude

Em parceria com o Ministério da Saúde, o MDS realiza o acompanhamento da saúde dos inscritos no programa como uma forma de melhorar e ampliar as condições de acesso a direitos sociais básicos. Em todo o Brasil, foram registrados 8,9 milhões de atendimentos em 2015, representando 76,8% do total do perfil estabelecido para comparecer às consultas médicas.

Notícia 2

Benefícios do Bolsa Família são bloqueados em Cuiabá

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, no estado de Mato Grosso, bloqueou milhares de benefícios do Bolsa Família que recebiam os pagamentos de maneira indevida. Os erros foram identificados pelo projeto Família Cuiabana, que percorreu o município visitando 7.019 famílias para atualizar os dados cadastrais. Mais detalhes sobre os bloqueios devem ser divulgados em breve.

Notícia 3

Palmas apresenta queda de 10% nos recursos do Bolsa Família

A cidade de Palmas, localizada no sul do estado do Paraná, apresentou uma queda de 10,86% nos recursos destinados aos beneficiários do Bolsa Família. A comparação foi feita entre 2015 e 2014. De acordo com o Portal da Transparência, foram pagos R$ 4.754.893,00 no ano passado, o que equivale a R$ 580 mil a menos em comparação a 2014. No entanto, o número de famílias inscritas aumentou de 3.815 para 3.972. Palmas tem 8% da população cadastrada no Bolsa Família.

 Essas foram as notícias do Bolsa Família de hoje. Se as informações  foram úteis para você, clique no botão “Curtir” ou compartilhe com seus amigos no Facebook. Caso tenha alguma dúvida, escreva sua pergunta na seção de comentários.

2 Comentários

  1. TAMARA LEITE DOS SANTOS 3 de fevereiro de 2016
    • Programa Bolsa Família 26 de fevereiro de 2016