Governo interrompe análise de cadastros do Bolsa Família no Rio Grande do Sul.


O governo federal suspendeu temporariamente a verificação e revisão cadastral dos beneficiários do programa Bolsa Família no estado do Rio Grande do Sul até o final deste ano. Essa ação visa evitar que as famílias tenham seus benefícios bloqueados ou cancelados durante o atual cenário de calamidade que afeta a região. Cerca de 252 mil famílias gaúchas foram convocadas para regularizar suas informações.

O processo de verificação tem como objetivo confirmar se as informações declaradas pelos beneficiários condizem com a realidade, especialmente em relação à renda e composição familiar. Já a revisão busca garantir que os cadastros estejam sempre atualizados.

Além disso, as famílias que não regularizaram seus cadastros e corriam o risco de ter os pagamentos suspensos a partir de maio serão beneficiadas normalmente.

Recentemente, o governo federal anunciou a antecipação dos pagamentos do Bolsa Família e do Vale Gás, beneficiando aproximadamente 583 mil famílias. Essas medidas buscam auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade e garantir o acesso aos benefícios de forma mais eficaz e ágil. Ações como essas demonstram o compromisso do governo em amparar os cidadãos em momentos de necessidade.

📂 Bolsa Família