Governo pretende distribuir 3 milhões de litros de repelentes a grávidas do Bolsa Família


Estamos chegando com mais uma atualização das notícias do Bolsa Família. Semanalmente nós trazemos ao seu conhecimento tudo o que acontece de mais importante no programa. No boletim da terça-feira (1º) você pode conferir que a cidade de Itaquaquecetuba (SP) está alertando a população da cidade sobre um possível golpe envolvendo o Bolsa Família. Já entre os destaques de hoje, vamos falar sobre a distribuição de repelentes para as grávidas inscritas no programa. Confira todas as informações.

Notícia 1

noticias-bolsa-familia

Grávidas do Bolsa Família podem receber 3 milhões de litros de repelentes

O governo federal está trabalhando com uma estimativa de compra de 3 milhões de litros de repelentes para as gestantes cadastradas no Bolsa Família. Ao todo, o Ministério da Saúde pretende entregar 15 milhões de recipientes de 200 ml. De acordo com o planejamento, serão 329.040 litros para a Bahia, 278.388 para São Paulo, 236.112 para o Pará, 231.858 para o Maranhão, 224.820 para Pernambuco e 204.912 para o Ceará. Os produtos oferecerão proteção de pelo menos 4 horas e serão encaminhados nos tipos gel, aerossol, spray ou loção. A distribuição dos repelentes integra os esforços para combater o avanço do vírus zika, que é transmitido pelo Aedes aegypti e está relacionado a casos de microcefalia no Brasil.

Notícia 2

bolsa-familia-recadastramento

Votuporanga inicia pesagem dos beneficiários do Bolsa Família

A cidade de Votuporanga, localizada no interior de São Paulo, deu início ao novo período de pesagem dos beneficiários do Bolsa Família. As mulheres inseridas na faixa etária de 14 a 44 anos e as crianças de 0 a 7 anos devem comparecer às unidades de saúde do município até 30 de abril. É necessário levar o cartão do Bolsa Família, a caderneta de vacinação e o cartão da gestante. A previsão é de fazer o acompanhamento de até 1.500 famílias. Quem não realizar a pesagem até o final de abril pode ter os pagamentos bloqueados ou cancelados.

Notícia 3

cadastro-bolsa-familia

Paulínia anuncia novos beneficiários do Bolsa Família

O município de Paulínia, no interior de São Paulo, anunciou a inclusão de 240 novos beneficiários do Bolsa Família. Agora a cidade passa a contar com aproximadamente dois mil cadastrados no programa. Jéssica Padovani, moradora do Jardim Leonor, agradeceu a oportunidade de fazer parte do Bolsa Família “Espero há muito tempo e vai me ajudar bastante, agradeço muito o empenho da prefeitura por nos ajudarem”, revelou. Para participar do programa, as famílias precisam se inscrever no Cadastro Único e ter renda mensal de R$ 74 a R$ 140 por pessoa.

Notícia 4

bolsa-familia-extrato

Santo Antônio do Monte realiza atualização cadastro do Bolsa Família

As mulheres e crianças que recebem o Bolsa Família em Santo Antônio do Monte (MG) precisam comparecer a qualquer unidade de saúde do município para realizar a pesagem exigida pelo programa. Essa é uma medida que visa realizar o acompanhamento nutricional das beneficiárias. Devem participar do monitoramento crianças de 0 a 7 anos e mulheres de 14 a 44 anos, inclusive gestantes e nutrizes. É preciso levar o cartão do Bolsa Família, cartão de vacinação das crianças e/ou o cartão-gestante e cartão do SUS. Quem não fizer a pesagem pode ter os benefícios bloqueados.

Essas foram as notícias de hoje do Bolsa Família. Se você gostou, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão “Curtir”. E caso tenha alguma dúvida, escreva sua pergunta na seção de comentários.

📂 Notícias Bolsa Família