Kit de antena digital do Bolsa Família

Confira as orientações e saiba como conseguir a antena digital Bolsa Família

A antena digital é uma necessidade para todas as televisões modernas, afinal, o sinal analógico é algo que ficou para trás e, hoje em dia, para ter acesso à programação da TV aberta é preciso ter o aparelho digital.

Então, pensando nisso o Governo Federal anunciou, em 2016, que mais de 14 milhões de beneficiários do programa social Bolsa Família receberiam um conversor digital para garantir o acesso à televisão aberta em suas casas.

Assim, o kit antena digital surgiu para proporcionar às famílias de baixa renda acesso à TV aberta, trazendo informação e entretenimento para toda a população brasileira.

Kit de antena digital do Bolsa Família


Antena Digital Bolsa Família

O plano do Governo busca atingir todos os beneficiários do Bolsa Família, garantindo que eles façam parte da mudança do sinal analógico para o digital.

Hoje em dia, grande parte das famílias brasileiras ainda recebe o sinal analógico, no entanto desde 2018 este tipo de recepção está sendo cancelada, retirando a única forma de acesso à informação que parte da população de baixa renda possui.

Com isso, o plano do Governo busca trazer a estas famílias o sinal digital, levando a todos os lares brasileiros a nova era da televisão aberta no Brasil.

Quer saber como funciona esse projeto para conseguir a sua antena digital pelo Bolsa Família?

Então continue lendo este artigo, pois aqui você conseguirá encontrar todas as informações que precisa a respeito desse kit.


Antena digital pelo Bolsa Família como conseguir

Desde 2016 o kit da antena digital Bolsa Família está sendo distribuído para toda a população carente do Brasil.

Dessa forma, através de um cronograma que já alcançou grande parte das regiões do país, os transmissores digitais chegam até as famílias de baixa renda, garantindo o acesso à informação que é direito de todo cidadão.

Assim, beneficiários podem solicitar o kit da antena digital pelo Bolsa Família através do Cadastro Único do cidadão.

Quando o serviço chega em determinada região, os beneficiários do programa social recebem uma carta informando que o kit antena digital está disponível para retirada.

Para isso, basta realizar o agendamento através do site Seja Digital, do Governo Federal em parceria com a Anatel.

Por meio da plataforma na web é possível verificar se o serviço já está disponível na sua região e, caso ainda não esteja, o usuário tem acesso à previsão de chegada da antena digital pelo Bolsa Família no seu município.


Cadastrar no conversor digital grátis

Para saber se na sua região o conversor digital Bolsa Família já está sendo distribuído é simples, e a consulta pode ser feita através da internet, por meio do site do Bolsa Família e do Seja Digital.

O aviso que o kit da antena digital Bolsa Família está disponível, geralmente, é enviado pelos Correios e chega para o beneficiário do programa através das correspondências.

No entanto, caso isso não aconteça é possível verificar o status do cadastro ao conversor digital por meio do site de busca do Seja Digital.

Na plataforma, é só informar o CPF do responsável pela família e selecionar o botão de busca.

Assim, se o nome do beneficiário estiver na listagem daqueles que irão receber a antena digital pelo Bolsa Família, é necessário somente realizar o agendamento para a retirada do kit.


Seja Digital cadastro para pegar o kit

A opção de cadastro online é simples e pode ser feita diretamente pela internet, através da plataforma do Seja Digital.

Sendo assim, com apenas alguns cliques o usuário consegue se cadastrar no sistema e realizar o agendamento da retirada da antena digital pelo Bolsa Família.

Para realizar a inscrição no site, são exigidos alguns documentos, como NIS ou CPF, além dos dados do beneficiário do Bolsa Família.


Antena digital Bolsa Família agendamento

É importante deixar claro que se a antena digital pelo Bolsa Família estiver disponível no seu município, é necessário realizar o agendamento através da plataforma do Seja Digital.

O kit da antena digital pelo Bolsa Família é entregue pela administração do programa, no local indicado durante o agendamento.

Assim, para conseguir a sua antena digital pelo Bolsa Família, é necessário:

Acessar o site Seja Digital;
Selecionar o UF e a cidade de residência do usuário e selecionar “Entrar”;
Localizar a opção “Programa de Distribuição de Kits”;
Selecionar a opção de agendamento e a retirada da antena digital pelo Bolsa Família;
Informar o NIS ou CPF e clicar em “Buscar”
Cadastrar o celular do usuário ou selecionar a opção “Não possuo celular”;
Informar o código enviado para o celular para prosseguir com o processo;
Preencher o CEP e o endereço, conforme solicitado na plataforma;
Escolher o ponto de retirada e a data desejada.

Feito isso, é só comparecer ao local na data do agendamento e retirar o equipamento da antena digital pelo Bolsa Família.

Antena digital Bolsa Família agendamento


Antena digital Bolsa Família telefone

Em caso de erros com o sistema de agendamento online, o beneficiário do Bolsa Família pode contatar o projeto social através do número 147, onde conseguirá orientações e informações para realizar o agendamento da antena digital pelo Bolsa Família.

Viu como é simples conseguir a sua antena digital pelo Bolsa Família? Qualquer dúvida é só deixar aqui nos comentários.

Deixe um comentário