O cadastro Bolsa Família para novos beneficiários começa nesta terça-feira, dia 19 em Macaé, no interior do Rio de Janeiro. Os candidatos devem ter renda per capita de meio salário, ou até três salários mínimos de renda familiar.
Para o cadastro no Bolsa Família, é necessário apresentar um documento de identidade, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento, carteira de trabalho, comprovante de residência, declaração de escolaridade e telefone de contato.
A equipe de trabalho, começará a atender os candidatos no Assentamento Celso Daniel, das 9h às 16h. O local do atendimento fica na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), no quilômetro 198, perto da Escola Municipal Maria Cristina Castello Branco da Cruz.
O local contará com equipes das secretarias de Saúde, Educação (Bolsa Família e Serviço Social), e do programa Bolsa Família (Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade).
A partir da quinta-feira, dia 28, o atendimento seguirá das 9h às 16h, no Colégio Municipal Paulo Freire, no bairro Lagomar. O local fica situado na Avenida Dr. Sergio Vieira de Mello, 1536. O objetivo é atender moradores das áreas da Ingazeira, Cabiúnas e Trevo dos Quarenta.
Na sexta-feira, dia 29, o atendimento será realizado no Colégio Municipal Botafogo, na rua Antônio Bechara Filho, 688.
A unidade será polo de atendimento para familiares e estudantes das escolas municipais Fazenda Santa Maria, Professora Maria Angélica Ribeiro Benjamin, Aroeira, Nosso Senhor dos Passos, Generino Teotônio de Luna e Eraldo Mussi.
Acredito que o Programa Bolsa Família é uma ferramenta crucial para promoção da justiça social, e por isso, decidi criar este blog. Neste espaço, pretendo compartilhar informações sobre o programa, discutir seus impactos na vida das famílias beneficiárias e propor soluções para aprimorá-lo. O Programa Bolsa da Família é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com o governo federal. O objetivo da página é de informar e esclarecer as dúvidas dos leitores sobre o Bolsa Família.