Mais de 700 famílias têm o benefício do Bolsa Família bloqueado


As parcelas do Bolsa Família foram anuladas no mês de junho para mais de 700 famílias residentes em Sousa (PB). Os bloqueios ocorreram por dois motivos: incompatibilidade nas informações do cadastro e aumento da renda familiar. José Rudolph Diniz, gestor do Bolsa Família no município, informou que os cadastros foram cancelados após uma fiscalização feita em Brasília.

bolsa-familia-cadastro-bloqueado

Principais motivos para o cancelamento do Bolsa Família

Um dos requisitos fundamentais para receber os benefícios do Bolsa Família está relacionado aos rendimentos da família. Para o cadastro ser aprovado e mantido, cada pessoa não pode receber mais de R$ 154 por mês. Além disso, o registro no programa social pode ser cancelado se os dados apresentados pela família não compactuarem com a realidade. “Eu sempre alerto para que todos falem a verdade no cadastro”, reforçou Diniz.

Segundo o gestor, foram realizadas 1,4 mil revisões cadastrais no município, e outros cadastros poderão ser cancelados nos próximos dias.

O que fazer para voltar a receber os benefícios do Bolsa Família

As famílias que caíram na fiscalização do Bolsa Família podem tentar reverter a situação para receber os benefícios novamente. Para isso, o Responsável Familiar deve comparecer à coordenação do Bolsa Família na cidade para atualizar os dados cadastrais e aguardar por uma nova revisão.

Você tem alguma dúvida sobre o pagamento de benefícios do Bolsa Família? Escreva a sua pergunta aqui embaixo na seção de comentários.

📂 Notícias Bolsa Família

7 Comentários

  1. daniela 1 de setembro de 2016
    • Programa Bolsa da Família 30 de setembro de 2016
  2. Viviane 23 de janeiro de 2017
    • Programa Bolsa da Família 1 de fevereiro de 2017
  3. Leomar 3 de maio de 2017
  4. jailson 28 de junho de 2017
  5. rosilda vieira fernandes 10 de novembro de 2017