Categoria: Notícias Bolsa Família

Macaé terá cadastro de novos beneficiários do Bolsa Família a partir de terça

O cadastro Bolsa Família para novos beneficiários começa nesta terça-feira, dia 19 em Macaé, no interior do Rio de Janeiro. Os candidatos devem ter renda per capita de meio salário, ou até três salários mínimos de renda familiar.

Para o cadastro no Bolsa Família, é necessário apresentar um documento de identidade, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento, carteira de trabalho, comprovante de residência, declaração de escolaridade e telefone de contato.

A equipe de trabalho, começará a atender os candidatos no Assentamento Celso Daniel, das 9h às 16h. O local do atendimento fica na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), no quilômetro 198, perto da Escola Municipal Maria Cristina Castello Branco da Cruz.

O local contará com equipes das secretarias de Saúde, Educação (Bolsa Família e Serviço Social), e do programa Bolsa Família (Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade).

A partir da quinta-feira, dia 28, o atendimento seguirá das 9h às 16h, no Colégio Municipal Paulo Freire, no bairro Lagomar. O local fica situado na Avenida Dr. Sergio Vieira de Mello, 1536. O objetivo é atender moradores das áreas da Ingazeira, Cabiúnas e Trevo dos Quarenta.

Na sexta-feira, dia 29, o atendimento será realizado no Colégio Municipal Botafogo, na rua Antônio Bechara Filho, 688.

A unidade será polo de atendimento para familiares e estudantes das escolas municipais Fazenda Santa Maria, Professora Maria Angélica Ribeiro Benjamin, Aroeira, Nosso Senhor dos Passos, Generino Teotônio de Luna e Eraldo Mussi.… Clique aqui para ler o post completo

Beneficiários de Volta Redonda devem atualizar o cadastro do Bolsa Família

Quem ainda não atualizou o cadastro do Bolsa Família em Volta Redonda (RJ), precisa ficar atento. Ao todo, mais de 11.601 beneficiários devem renovar as informações cadastrais. O prazo encerra no dia 22 de junho.

A atualização deve ser feita em uma das Unidades Básica de Saúde (UBS) ou nas Unidades Básica de Saúde da Família (UBSF) do seu bairro. Caso a família não compareça dentro do prazo, o benefício pode ser bloqueado.

Para atualização dos dados, os beneficiários devem levar a Carteira de Identidade, Cartão de vacinação, Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão. No caso das gestantes, deve apresentar o Cartão Pré-Natal.

“O programa Bolsa Família é um benefício do governo federal em parceria com os municípios, que atende socialmente a quem mais precisa, portanto, é fundamental atender no prazo determinado e procurar as unidades de Saúde para o recadastramento”, afirma o prefeito Samuca Silva.… Clique aqui para ler o post completo

Beneficiários de Campina Grande devem atualizar o cadastro do Bolsa Família

Quem ainda não atualizou o cadastro do Bolsa Família em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, tem até o dia 25 de junho para renovar as informações cadastrais de acompanhamento. O procedimento é obrigatório para manutenção do benefício.

A atualização deve ser feita nas Unidades Básicas de Saúde ou em algum Centro de Saúde em seu município. Caso a família não compareça até esse período, o cadastro Bolsa Família pode ser suspenso, uma vez que o procedimento de atualização do cadastro de acompanhamento é feito uma vez a cada semestre.

Para atualização dos dados, os beneficiários devem levar o Cartão do Bolsa Família, o Cartão de Vacinação das crianças e um documento oficial de identificação dos adultos. Além do titular se faz imprescindível a presença de todos os membros da família.

Em caso de gestante na família, deve ser apresentado o pré-natal atualizado.… Clique aqui para ler o post completo

Duas mil famílias podem ter o Bolsa Família cancelado em Porto Velho

Beneficiários do Bolsa Família em Porto Velho (RO) precisam ficar atentos. Das 2.546 mil famílias beneficiadas pelo programa, duas mil podem ter o benefício cancelado por não terem atualizado os dados referentes ao ano de 2017.

Por conseguinte, é alto também o número de famílias que ainda não fizeram a atualização cadastral relativo a 2018.

O prazo encerra no próximo dia 29 e, até o momento, do total de beneficiados na capital, apenas quatro mil compareceram às unidades de saúde, faltando ainda mais de 17 mil.

A unidade de Saúde Dr. José Adelino está com horário diferenciado esta semana para atender aos beneficiários – das 8h30 às 11h30 e de 14h às 17h30.… Clique aqui para ler o post completo

Beneficiários de Salgueiro devem atualizar o cadastro do Bolsa Família

Quem ainda não atualizou o cadastro do Bolsa Família em Salgueiro (PE), precisa ficar atento. Ao todo, mais de cinco mil beneficiários do programa de complemento de renda que moram em Salgueiro (PE), precisam renovar as informações cadastrais.

Esse procedimento é necessário para que o controle do Cadastro Único (CadÚnico) fique sempre em dia. O CadÚnico é um sistema de alcance nacional que reúne dados sobre as famílias de baixa renda no Brasil, e através dele é possível identificar o perfil dos beneficiários dos programas sociais.

O responsável familiar que foi convocado a atualizar o cadastro, deve comparecer ao seguinte endereço em Salgueiro:

Casa do Bolsa Família

  • Avenida Aurora de Carvalho Rosa, número 1820, Granja Aurora, Zona Central

O que é necessário informar na atualização?

Beneficiários de Salgueiro devem atualizar o cadastro do Bolsa Família

Na atualização cadastral, os beneficiários devem fornecer as seguintes informações:

  • Mudança de endereço
  • Mudança de moradia
  • Mudança de escola dos filhos
  • Mudança de renda
  • Mudança de composição família (se houve nascimento ou óbito na família, por exemplo)

Por que é preciso atualizar o cadastro?

Uma das regras para se manter no Bolsa Família é atualizar os dados cadastrais a cada dois anos. As famílias que não seguirem essa exigência, podem ter o cadastro bloqueado ou até mesmo suspenso.

Isso significa que os pagamentos podem ser suspensos se não houver atualização. Por isso, é muito importante manter as informações atualizadas. Os beneficiários de Salgueiro têm até o fim do ano para regularizar a situação do cadastro.

Você acabou de conferir as informações sobre a atualização cadastral do Bolsa Família.Clique aqui para ler o post completo