Categoria: Notícias Bolsa Família

O Bolsa Família vai acabar em 2019?

O Brasil vive um clima intenso em 2019 esperando colocar em prática diversas medidas para colocar a economia “nos trilhos”. Uma delas é a Reforma da Previdência, e a outra é a aprovação do crédito suplementar.

De acordo Paulo Guedes, ministro da Economia, o Congresso Nacional deverá aprovar o projeto de crédito suplementar de R$ 248 bilhões, para que os pagamentos dos subsídios praticados no Brasil não parem.

Segundo o ministro, caso o crédito suplementar não seja aprovado, os pagamentos de subsídios podem parar em junho, os pagamentos de benefícios assistenciais podem ser suspensos em agosto e os pagamentos do Bolsa Família podem parar em setembro.

Devido a essa informação, o rumor sobre o fim do Bolsa Família tomou grandes proporções, mas neste artigo vamos esclarecer qual a verdadeira situação do programa e se ele vai mesmo acabar em 2019.


O fim do Bolsa Família é mito ou realidade?

Mesmo com toda a crise econômica que o Brasil enfrenta nos últimos anos, podemos afirmar que o Bolsa Família não vai acabar.

Não é estranho entender porque o boato sobre o fim do maior programa social brasileiro tenha ocorrido, afinal, várias alterações de recursos por parte do governo foram feitas ao longo dos últimos meses.

Além disso, o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, durante mais de três décadas como deputado, sempre foi contra a maior parte dos programas assistenciais em geral.

Mesmo assim, o presidente já se posicionou contra o cancelamento do Bolsa Família, e mais, informou seu desejo de melhorá-lo, aprovando o tão esperado 13º do Bolsa Família.… Clique aqui para ler o post completo

Macaé terá cadastro de novos beneficiários do Bolsa Família a partir de terça

O cadastro Bolsa Família para novos beneficiários começa nesta terça-feira, dia 19 em Macaé, no interior do Rio de Janeiro. Os candidatos devem ter renda per capita de meio salário, ou até três salários mínimos de renda familiar.

Para o cadastro no Bolsa Família, é necessário apresentar um documento de identidade, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento, carteira de trabalho, comprovante de residência, declaração de escolaridade e telefone de contato.

A equipe de trabalho, começará a atender os candidatos no Assentamento Celso Daniel, das 9h às 16h. O local do atendimento fica na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), no quilômetro 198, perto da Escola Municipal Maria Cristina Castello Branco da Cruz.

O local contará com equipes das secretarias de Saúde, Educação (Bolsa Família e Serviço Social), e do programa Bolsa Família (Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade).

A partir da quinta-feira, dia 28, o atendimento seguirá das 9h às 16h, no Colégio Municipal Paulo Freire, no bairro Lagomar. O local fica situado na Avenida Dr. Sergio Vieira de Mello, 1536. O objetivo é atender moradores das áreas da Ingazeira, Cabiúnas e Trevo dos Quarenta.

Na sexta-feira, dia 29, o atendimento será realizado no Colégio Municipal Botafogo, na rua Antônio Bechara Filho, 688.

A unidade será polo de atendimento para familiares e estudantes das escolas municipais Fazenda Santa Maria, Professora Maria Angélica Ribeiro Benjamin, Aroeira, Nosso Senhor dos Passos, Generino Teotônio de Luna e Eraldo Mussi.… Clique aqui para ler o post completo

Beneficiários de Volta Redonda devem atualizar o cadastro do Bolsa Família

Quem ainda não atualizou o cadastro do Bolsa Família em Volta Redonda (RJ), precisa ficar atento. Ao todo, mais de 11.601 beneficiários devem renovar as informações cadastrais. O prazo encerra no dia 22 de junho.

A atualização deve ser feita em uma das Unidades Básica de Saúde (UBS) ou nas Unidades Básica de Saúde da Família (UBSF) do seu bairro. Caso a família não compareça dentro do prazo, o benefício pode ser bloqueado.

Para atualização dos dados, os beneficiários devem levar a Carteira de Identidade, Cartão de vacinação, Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão. No caso das gestantes, deve apresentar o Cartão Pré-Natal.

“O programa Bolsa Família é um benefício do governo federal em parceria com os municípios, que atende socialmente a quem mais precisa, portanto, é fundamental atender no prazo determinado e procurar as unidades de Saúde para o recadastramento”, afirma o prefeito Samuca Silva.… Clique aqui para ler o post completo

Beneficiários de Campina Grande devem atualizar o cadastro do Bolsa Família

Quem ainda não atualizou o cadastro do Bolsa Família em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, tem até o dia 25 de junho para renovar as informações cadastrais de acompanhamento. O procedimento é obrigatório para manutenção do benefício.

A atualização deve ser feita nas Unidades Básicas de Saúde ou em algum Centro de Saúde em seu município. Caso a família não compareça até esse período, o cadastro Bolsa Família pode ser suspenso, uma vez que o procedimento de atualização do cadastro de acompanhamento é feito uma vez a cada semestre.

Para atualização dos dados, os beneficiários devem levar o Cartão do Bolsa Família, o Cartão de Vacinação das crianças e um documento oficial de identificação dos adultos. Além do titular se faz imprescindível a presença de todos os membros da família.

Em caso de gestante na família, deve ser apresentado o pré-natal atualizado.… Clique aqui para ler o post completo

Duas mil famílias podem ter o Bolsa Família cancelado em Porto Velho

Beneficiários do Bolsa Família em Porto Velho (RO) precisam ficar atentos. Das 2.546 mil famílias beneficiadas pelo programa, duas mil podem ter o benefício cancelado por não terem atualizado os dados referentes ao ano de 2017.

Por conseguinte, é alto também o número de famílias que ainda não fizeram a atualização cadastral relativo a 2018.

O prazo encerra no próximo dia 29 e, até o momento, do total de beneficiados na capital, apenas quatro mil compareceram às unidades de saúde, faltando ainda mais de 17 mil.

A unidade de Saúde Dr. José Adelino está com horário diferenciado esta semana para atender aos beneficiários – das 8h30 às 11h30 e de 14h às 17h30.… Clique aqui para ler o post completo