Pagamento Bolsa Família Janeiro 2018

O pagamento do Bolsa Família de Janeiro 2018 começa a ser feito no dia 18, quinta-feira. Os saques serão liberados gradualmente até o dia 31. Lembrando que os beneficiários e beneficiárias tem um prazo de até 90 dias para receber o benefício após a data indicada no calendário.

De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), os valores do programa serão destinados a mais de 13 milhões de famílias, totalizando R$ 2,4 bilhões.


Calendário do Bolsa Família Janeiro 2018

Os benefícios do Bolsa Família são liberados sempre nos últimos 10 dias úteis do mês. Veja no Calendário do Bolsa Família 2018 quando você pode fazer o saque.

» 18 de janeiro (final do NIS 1), 19 de janeiro (final do NIS 2), 22 de janeiro (final do NIS 3), 23 de janeiro (final do NIS 4), 24 de janeiro (final do NIS 5), 25 de janeiro (final do NIS 6), 26 de janeiro (final do NIS 7), 29 de janeiro (final do NIS 8), 30 de janeiro (final do NIS 9), 31 de janeiro (final do NIS 0).

Calendário do Bolsa Família 2018


Passo a passo para consultar a data do pagamento

Você deve conferir o último dígito do NIS (Número de Identificação Social) no seu Cartão do Bolsa Família ou no Cartão Cidadão para descobrir a data do seu pagamento. Em seguida, basta visualizar a data correspondente no calendário do mês.

No cartão fictício da Ana Maria que você pode visualizar na imagem abaixo, o número final do NIS é 4. Consultando no calendário, o pagamento dela estará liberado a partir do dia 23 de janeiro.

Cartão do Bolsa Família


Como fazer a consulta da data do pagamento sem ter o NIS

Para saber a data correta do seu pagamento, você precisa consultar o NIS. No entanto, se você perdeu ou esqueceu a numeração, não precisa se preocupar, pois é possível descobrir pela internet. Confira o post que preparamos sobre esse assunto, e veja como consultar o número do NIS.


Onde é possível receber o benefício do Bolsa Família

As agências da Caixa, casas lotéricas, caixas automáticos da Caixa e também os comércios que possuem o Caixa Aqui são os locais disponíveis para você receber o pagamento do Bolsa Família de janeiro.

Onde receber o pagamento do Bolsa Família

Lembre-se do prazo: você tem até 90 dias para fazer o saque do benefício de janeiro. Se não receber dentro do prazo de 3 meses, o pagamento feito neste mês ficará indisponível.


Receber o benefício sem o cartão do Bolsa Família

Os beneficiários podem receber o pagamento do Bolsa Família mesmo se estiverem sem o cartão. Basta comparecer a uma agência da Caixa, casa lotérica ou unidade do Caixa Aqui, informar o NIS e apresentar um dos documentos listados abaixo:

  • Carteira de Identidade (RG)
  • Carteira de Trabalho
  • Certidão de Nascimento ou de Casamento
  • CNH com foto
  • Guia de pagamento (essa guia deve ser retirada nas agências da Caixa)

Para casos de perda do Cartão do Bolsa Família, ligue imediatamente para a Caixa e faça o pedido da 2ª via. O número de atendimento é o 0800 726 0207. Se preferir, também é possível se dirigir à agência mais próxima da sua casa.

Você acabou de conferir as informações sobre o pagamento do Bolsa Família de janeiro. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos. E se você ficou com alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.

Gostou das informações? Deixe a sua avaliação!

4 Comentários

  1. Petrona Irene Rojas 20 de janeiro de 2018
  2. Nadir 31 de janeiro de 2018
  3. Maria angela da conceicao 17 de fevereiro de 2018
  4. Patricia 28 de fevereiro de 2018

Deixe um comentário