Pagamento Bolsa Família Novembro 2017

Todos concordamos que sexta-feira é o dia mais especial da semana, mas ele pode ficar ainda melhor para quem é beneficiária (o) do Bolsa Família. Isso porque nesta sexta, dia 17, o governo começa a fazer os pagamentos do Bolsa Família de novembro 2017.


Conforme divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), mais de 13 milhões de famílias brasileiras terá direito a receber os benefícios neste mês. Ao todo, serão disponibilizados mais de R$ 2,4 bilhões aos cadastrados no programa.


Calendário Bolsa Família Novembro 2017

Como ocorre tradicionalmente, os pagamentos do Bolsa Família são feitos nos últimos 10 dias úteis do mês. Para você saber quando seu benefício estará liberado, acompanhe o calendário do Bolsa Família 2017.

⇒ 17 de novembro (final do NIS 1), 20 de novembro (final do NIS 2), 21 de novembro (final do NIS 3), 22 de novembro (final do NIS 4), 23 de novembro (final do NIS 5), 24 de novembro (final do NIS 6), 27 de novembro (final do NIS 7), 28 de novembro (final do NIS 8), 29 de novembro (final do NIS 9), 30 de novembro (final do NIS 0).

Pagamento Bolsa Família Novembro 2017


Como consultar a data do pagamento

Para saber quando o seu pagamento estará liberado, você precisa conferir o último dígito do NIS (Número de Identificação Social) no seu Cartão do Bolsa Família ou no Cartão Cidadão. Depois disso, é só observar a data correspondente no calendário do mês.

Neste cartão fictício da Ana Maria que exibimos na imagem abaixo, o número final do NIS é 4. Verificando no calendário, o pagamento dela estará liberado a partir do dia 23.

Cartão do Bolsa Família


 

Consultar a data do pagamento sem ter o NIS

Para saber a data correta do seu pagamento, você precisa consultar o NIS. No entanto, se você perdeu ou esqueceu a numeração, não precisa se preocupar, pois é possível descobrir pela internet. Confira o posto que preparamos sobre esse assunto, e veja como consultar o número do NIS.


Onde sacar o benefício do Bolsa Família

Você pode receber o pagamento do Bolsa Família de outubro nas agências da Caixa, em casas lotéricas, nos caixas automáticos da Caixa e também nos comércios que possuem o Caixa Aqui.

Onde receber o pagamento do Bolsa Família

Não se esqueça: você tem até 90 dias para fazer o saque do benefício de novembro. Se não receber dentro do prazo de 3 meses, o pagamento feito neste mês ficará indisponível.


Como receber o benefício sem o cartão

O programa também permite receber o pagamento do Bolsa Família mesmo que a beneficiária não tenha o cartão. Você só precisa se dirigir a uma agência da Caixa, casa lotérica ou unidade do Caixa Aqui, informar o seu NIS e apresentar qualquer um dos documentos abaixo:

  • Carteira de Identidade (RG)
  • Carteira de Trabalho
  • Certidão de Nascimento ou de Casamento
  • CNH com foto
  • Guia de pagamento (essa guia deve ser retirada nas agências da Caixa)

Caso você tenha perdido o Cartão do Bolsa Família, fale imediatamente com Caixa para fazer o pedido da 2ª via. O número de atendimento é o 0800 726 0207. Se preferir, você também pode ir à uma agência mais próxima da sua casa.

Você acabou de conferir as informações sobre o pagamento do Bolsa Família de novembro. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos. E se você ficou com alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *