Pagamento do Bolsa Família Fevereiro 2016 é iniciado

Começou nesta terça-feira (16) o pagamento do Bolsa Família de fevereiro de 2016. Os primeiros liberados para realizar os saques são aqueles que possuem NIS (Número de Identificação Social) com final 1. Os demais cadastrados poderão receber os valores entre os dias 17 e 29 de fevereiro. Confira o calendário 2016 completo oficial e veja quando o pagamento estará disponível para a sua família.


Final do NIS 1 – 16 de fevereiro

Final do NIS 2 – 17 de fevereiro

Final do NIS 3 – 18 de fevereiro

Final do NIS 4 – 19 de fevereiro

Final do NIS 5 – 22 de fevereiro

Final do NIS 6 – 23 de fevereiro

Final do NIS 7 – 24 de fevereiro

Final do NIS 8 – 25 de fevereiro

Final do NIS 9 – 26 de fevereiro

Final do NIS 0 – 29 de fevereiro

Atenção: o benefício pode ser sacado em até 90 dias após a data de liberação.

Onde fazer o saque

Você pode fazer o saque do benefício do Bolsa Família em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, nas unidades do Caixa Aqui, em casas lotéricas e também nos caixas eletrônicos da Caixa. Lembre-se de levar o seu Cartão Cidadão ou cartão do Bolsa Família.

É possível receber sem o Cartão do Bolsa Família?

Caso esteja sem o seu cartão do Bolsa Família, você também pode receber o pagamento nas agências da Caixa ou em casas lotéricas. Basta apresentar o seu NIS e um dos documentos a seguir:

Carteira de identidade;

Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto;

Carteira de Trabalho;

Certidão de casamento;

Certidão de nascimento;

Carteira do registro em órgão de classe;

Guia de pagamento (você deve emitir a guia em qualquer agência da Caixa).

Sobre o Bolsa Família

O Bolsa Família é um programa de complemento de renda com foco em reduzir os índices de pobreza e pobreza extrema no Brasil. Todos os meses, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) repassa benefícios às mais de 14 milhões de famílias com cadastro ativo. Além de receber auxílio financeiro, os brasileiros inscritos no plano social também têm acesso a direitos básicos nas áreas de assistência social, saúde e educação.

Essas foram as informações sobre a liberação do pagamento do Bolsa Família de fevereiro de 2016. Se elas foram úteis para você, clique no botão “Curtir” ou compartilhe com seus amigos no Facebook (é rapidinho, são só dois cliques). E caso você tenha alguma dúvida, escreva sua pergunta na seção de comentários.

Gostou das informações? Deixe a sua avaliação!

2 Comentários

  1. viviane 18 de fevereiro de 2017
    • Programa Bolsa da Família 13 de abril de 2017

Deixe um comentário