Você sabia que existem algumas linhas telefônicas para entrar em contato com o Bolsa família Auxílio Brasil? Assim sendo, não é preciso ir a uma agência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para solicitar alguma informação ou fazer alguma denúncia. 

Se você quer descobrir quais são os números e para qual benefício cada qual atende, continue lendo para descobrir mais.

Números para atendimento do Auxílio Brasil

Dos principais números que existem para te atender melhor, existem os que mais são buscados para seus afins. São eles:

  • Número de telefone do Ministério da Cidadania para esclarecimento de dúvidas e informações sobre o Auxílio Brasil: 121;
  • Número de telefone da Central de Atendimento da Caixa Econômica: 111;

Para resolver problemas específicos e obter informações mais precisas, é recomendável se dirigir até um CRAS.

Afinal, por mais que o número de telefone possa resolver situações mais genéricas como esclarecimento de dúvidas, um cadastramento, por exemplo, não pode ser realizado pelo atendimento telefônico. 

Nesses números mencionados acima, é mais comum que sejam discados para solicitar ou esclarecer dúvidas sobre o bloqueio e liberação do benefício, esclarecimento de dúvidas em geral e situação do pagamento do Auxílio Brasil. 

Telefone do Auxílio Brasil para reclamações 

Não tem recebido os benefícios ou não recebeu seu cartão do Auxílio Brasil? Essas e demais reclamações podem ser realizadas por meio dos números 121 para entrar em contato com o Ministério da Cidadania. Ou pelo número de telefone 111, para entrar em contato com o atendimento ao cidadão pela Caixa. 

Telefone do Auxílio Brasil para denunciar irregularidades

Irregularidade ou fraude? Você pode discar para o número 121 para concretizar a denúncia. Fique tranquila, pois a mesma pode ser realizada de forma totalmente anônima pelo telefone e junto ao CRAS, ou na Assistência Social da sua cidade. 

Serviços do Auxílio Brasil disponíveis para atendimento

Ao ligar para a central do Auxílio Brasil, você terá a possibilidade de solicitar algumas informações sobre seu benefício.

Lembrando que para o melhor esclarecimento de dúvidas, é recomendável que o serviço seja feito pessoalmente. 

Os serviços disponíveis são:

  • Consulta a situação dos seus benefícios;
  • Saldo disponível e datas para pagamentos;
  • Esclarecimento de dúvidas;
  • Cadastro ou redefinição de senha para o cartão;
  • Solicitação de segunda via do cartão.