Vereador da Paraíba recebe cartão do Bolsa Família

Quer ficar por dentro das principais novidades do Bolsa Família? Então não deixe de acompanhar os boletins que publicamos todas as semanas aqui no site. Sempre trazemos notícias atualizadas para você não perder nada sobre o programa.  Entre as novidades de hoje, você vai ver que um vereador do Sertão da Paraíba foi recebeu cartão do Bolsa Família, que mais de 17 mil beneficiários deixaram o Bolsa Família no Rio Grande do Norte e também que Maceió está convocando os beneficiários para atualizar os cadastros. Confira.

Notícia 1

noticias-bolsa-familia

Cartão do Bolsa Família é entregue para vereador da Paraíba

Antonio Azevedo Xavier (PTN), vereador da cidade de Piancó, localizado no Sertão da Paraíba, recebeu em sua casa um cartão do Bolsa Família que dá o direito de sacar o benefício de R$ 77. Diante do fato, Hermógenes, como é conhecido na região, esclareceu que foi fazer um cartão destinado aos idosos e não sabe o motivo de ter recebido o cartão do programa. “A entrevistadora mandou eu assinar um documento em branco sem ver o conteúdo do documento que ela me apresentou”, afirmou em uma entrevista ao portal G1. Ele disse que foi à delegacia da Polícia Civil e registrou um Boletim de Ocorrência para registrar o ocorrido.

Notícia 2

bolsa-familia-recadastramento

Mais de 17 mil famílias deixaram o Bolsa Família no Rio Grande do Norte

De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), a revisão cadastral realizada no Rio Grande do Norte apontou que 17,4 mil famílias deixaram de receber o benefício no estado em 2016. Ao todo, 8,5 mil beneficiários disseram ter melhorado a renda. Além disso, 7.157 famílias informaram ter superado a condição de extrema pobreza e passaram a receber valores menores para complementar a renda.

Notícia 3

bolsa-familia-extrato

Maceió convoca 3 mil beneficiários para atualização cadastral

3.028 beneficiários de Maceió, capital de Alagoas, estão sendo convocados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) para atualizar os dados referentes ao Cadastro Único (CadÚnico). As famílias que não realizarem a atualização podem ter os benefícios bloqueados e cancelados posteriormente. De acordo com Daniel Cavalcanti, coordenador do CadÚnico em Maceió, o responsável familiar deve se dirigir à sede do Semas para atualizar os dados. O endereço é Rua Barão de Atalaia, nº 753, no bairro do Poço.

Notícia 4

cadastro-bolsa-familia

Novos cadastros do Bolsa Família são suspensos em Penedo

O município de Penedo, localizado no sul de Alagoas, suspendeu provisoriamente novos cadastros do Bolsa Família. A medida foi tomada para o órgão treinar os novos funcionários que irão atender a população. Segundo Daniel Pereira, coordenador dos cadastros na cidade, 90% dos empregados são novos, sendo necessário preparar a equipe adequadamente. Ainda de acordo com Daniel, os atendimentos podem ser retomados em 25 de abril. Vale lembrar que todos os pedidos envolvendo o Cadastro Único também estão suspensos.

Essas foram as notícias de hoje do Bolsa Família. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão “Curtir”. E caso tenha alguma dúvida, escreva sua pergunta na seção de comentários.