Você sabia que existem algumas linhas telefônicas para entrar em contato com o Bolsa família? Assim sendo, não é preciso ir a uma agência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para solicitar alguma informação ou fazer alguma denúncia. 


Se você quer descobrir quais são os números e para qual benefício cada qual atende, continue lendo para descobrir mais.

Números para atendimento do Bolsa Família

Dos principais números que existem para te atender melhor, existem os que mais são buscados para seus afins. São eles:

  • Número de telefone do Ministério do Desenvolvimento Social para esclarecimento de possíveis dúvidas e informações sobre o Bolsa Família: 0800 707 2003;
  • Número de telefone para suporte ao cadastramento ou dúvidas e manutenção de benefício no Cadastro Único: (61)3315-9015;
  • Número de telefone de atendimento ao cidadão da Caixa Econômica (ligado diretamente ao Bolsa Família): 0800 726 0207;
  • Número de telefone de atendimento da Caixa Econômica para gestores do Bolsa Família: 0800 573 0104.

Para resolver problemas específicos e obter informações mais precisas, é recomendável se dirigir até o local de atendimento.

Afinal, por mais que o número de telefone possa resolver situações mais genéricas como esclarecimento de dúvidas, um cadastramento, por exemplo, não pode ser realizado pelo atendimento telefônico. 

Nesses números mencionados acima, é mais comum que sejam discados para solicitar ou esclarecer dúvidas sobre o bloqueio e liberação do benefício, esclarecimento de dúvidas em geral e situação do pagamento do Bolsa Família. 

Telefone do Bolsa Família para reclamações 

Não tem recebido os benefíciosou não recebeu seu cartão para utilizar? Essas e demais reclamações podem ser realizadas por meio dos números 0800 707 2003 para entrar em contato com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Ou pelo número de telefone 0800 726 0207, para entrar em contato com o atendimento ao cidadão pela Caixa. 

Os dias de funcionamento são de segunda a sexta, nos horários das 7 às 19 horas. Aos finais de semana e feriados, o atendimento é reduzido das 10 às 16 horas da tarde, por isso fique atento aos horários de funcionamento. 

Telefone do Bolsa Família para denunciar irregularidades

Irregularidade ou fraude? Você pode discar para o número 0800 707 2003 para concretizar a denúncia. Fique tranquila, pois a mesma pode ser realizada de forma totalmente anônima pelo telefone e junto ao CRAS, ou na Assistência Social da sua cidade. 

Serviços do Bolsa Família disponíveis para atendimento

Ao ligar para a central do Bolsa Família, você terá a possibilidade de solicitar algumas informações sobre seu benefício.

Lembrando que para o melhor esclarecimento de dúvidas, é recomendável que o serviço seja feito pessoalmente. 

Os serviços disponíveis são:

  • Consulta a situação dos seus benefícios;
  • Saldo disponível e datas para pagamentos;
  • Esclarecimento de dúvidas;
  • Cadastro ou redefinição de senha para o cartão do Bolsa Família;
  • Solicitação de segunda via do cartão. 

Telefone Popular Bolsa Família

Pegando o gancho de usabilidade dos números citados acima, você sabia que é possível conseguir uma linha telefônica, com valores bastante acessíveis para os beneficiários do Bolsa Família? 

Você consegue contratar, por exemplo, 1 hora de ligação por valores que podem variar, mas que giram em torno de R$13,00 a R$15,00. A forma de conseguir esse serviço é bem simples!

Basta você entrar em contato com alguma operadora e comprovar que tem cadastro no Bolsa família.