Categoria: Cartão Bolsa Família

Como desbloquear a senha do cartão Bolsa Família

Neste artigo você vai poder conferir as orientações para desbloquear senha cartão Bolsa Família; veja também como solicitar a 2ª via


O programa Bolsa Família é um programa de auxílio subsidiado pelo Governo e que tem como principal objetivo, disponibilizar uma quantia em reais para que as famílias brasileiras que se encontram em situações de pobreza ou ainda extrema pobreza, consigam ter uma ajuda para conseguir garantir o seu desenvolvimento.

A partir do momento em que um cadastro é aprovado pelo sistema que auxilia a regulamentar e organizar todas as informações necessárias para que uma pessoa da família consiga receber esse auxílio, será enviado um cartão com um número específico que será correspondente aquele registro para que consiga utilizar o cartão.

Uma vez que o responsável, chefe da família ou outra pessoa está com o cartão em mãos, é possível que seja utilizado o cartão através de uma senha que deverá ser verificada antes de realizar o saque para poder utilizar o dinheiro depositado mensalmente na conta do indivíduo.

Caso a pessoa erre as tentativas e bloqueie a senha do cartão, ou ainda esqueça qual foi a senha cadastrada, o que pode acontecer com qualquer pessoa, será necessário realizar alguns procedimentos para que uma nova senha seja gerada, e então o cartão possa ser utilizado novamente. Caso você esteja em uma dessas situações, ou mesmo se o seu cartão foi roubado, confira agora o que você precisa fazer para que consiga utilizar o seu cartão e ter acesso aos benefícios novamente.… Clique aqui para ler o post completo

Como receber o cartão do Bolsa Família

Quando a sua inscrição no Bolsa Família é aprovada, você já está pronta para começar a receber todos os benefícios do programa. A Caixa Econômica federal fornece o cartão do Bolsa Família para você sacar os valores mensais nas agências, nos caixas automáticos, nas casas lotéricas e também nas unidades do Caixa Aqui. O cartão vem com o nome da Responsável Familiar (RF) e o número do NIS (Número de Identificação Social). São 13 dígitos registrados no cartão, porém, somente os 11 primeiros correspondem ao NIS.

Em quanto tempo eu recebo o cartão?

receber-cartao-bolsa-familia

Você recebe o cartão do Bolsa Família entre 30 e 45 dias após a sua aprovação no programa. A entrega é feita de duas maneiras diferentes. Confira:

  • Entrega pelos Correios – em cidades de médio e grande e porte, o cartão do Bolsa Família é entregue pelos Correios, no endereço informado no Cadastro Único. São feitas três tentativas de entrega. Se não houver ninguém na sua residência para receber nas três oportunidades, o cartão vai para a agência da Caixa mais próxima da sua casa.
  • Entrega posta-restante – já nas cidades menores que não possuem sistema de entrega domiciliar, o cartão do Bolsa Família é mantido nos Correios. Você precisa ir até a agência do seu município para fazer a retirada. Se depois de 20 dias você não retirar, o cartão é encaminhado para uma agência da Caixa.

O que vem junto com o cartão

Cartão do Bolsa Família

Junto com o cartão do Bolsa Família, você vai receber um informativo falando sobre o funcionamento do programa, as responsabilidades da família e os meios de contato do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e da Caixa.… Clique aqui para ler o post completo