Categoria: Consulta Bolsa Família

Como consultar os beneficiários do Bolsa Família

A consulta dos beneficiários do Bolsa Família é uma forma rápida e prática para saber a situação de qualquer pessoa cadastrada no programa. O acesso aos dados é garantido por lei, e fica disponível na internet para todos os cidadãos brasileiros que desejam fazer a pesquisa.

Existem duas formas de encontrar as informações: uma delas é pelo site do SIBEC (Sistema de Benefícios ao Cidadão) e a outra é pelo Portal da Transparência. A busca pelo Portal costuma ser vai fácil, já que o SIBEC costuma apresentar algumas falhas.

A partir de agora, nós vamos ensinar todos os passos para você aprender a encontrar os beneficiários através de ambos os sites. Acompanhe o texto até o final e veja as orientações.

Como fazer a consulta

consulta-bolsa-familia

A consulta pública dos beneficiários do Bolsa Família pode ser feita de duas formas:

1. No site do SIBEC (Sistema de Benefícios ao Cidadão).

2. No Portal da Transparência.

Confira como você deve proceder para fazer a sua pesquisa.

1. Consulta pelo SIBEC

Para realizar a pesquisa pelo SIBEC, você deve acessar o link www.beneficiossociais.caixa.gov.br/consulta/beneficio/04.01.00-00_00.asp e escolher entre as três opções disponíveis. É possível consultar por UF (Estado), por município e também por família. Veja como funciona.

Consulta de beneficiários por UF (Estado)

1. Clique em “Consulta benefícios por UF”.

consulta-bolsa-familia-uf

2. Agora escolha o Estado e a folha de pagamento que você deseja consultar; em seguida, clique eu “Consultar”.

consulta-bolsa-familia-estado

3. Depois dessa etapa, será exibido o número de famílias beneficiárias no Estado escolhido e o valor total transferido durante o mês selecionado.… Clique aqui para ler o post completo

Aprenda a fazer a consulta do Bolsa Família pela internet

Você sabia que consulta do Bolsa Família é livre e pode ser feita por qualquer cidadão brasileiro? Os dados de todas as famílias cadastradas no programa do governo estão disponíveis no Portal da Transparência e também no site do SIBEC (Sistema de Benefícios ao Cidadão), administrado pela Caixa Econômica Federal.

Através das informações exibidas nessas páginas, você pode consultar, por exemplo, quais membros receberam o benefício e qual foi o valor repassado para uma família específica. A pesquisa pode ser feita por Estado, por Município ou por família.

Se você deseja fazer uma pesquisa no Bolsa Família, a partir de agora nós vamos explicar o passo a passo para realizar essa operação pela internet. Veja como proceder.

Como consultar

consulta-bolsa-familia

O primeiro passo que você deve realizar é acessar o site do SIBEC. O endereço é o https://www.beneficiossociais.caixa.gov.br/consulta/beneficio/04.01.00-00_00.asp.

consulta-bolsa-familia-sibec

Após acessar a página, você deve escolher uma das três opções para a sua pesquisa.

consulta-bolsa-familia-opcoes

1. Consulta de benefícios do Bolsa Família por Estado (UF)

1. Selecione o estado e a folha de pagamento que você quer consultar (o sistema mantém as folhas dos últimos três meses) e em seguida clique em Consultar;

consulta-bolsa-familia-estado

2. A página vai mostrar o número de famílias beneficiárias no estado, bem como o montante total transferido pelo programa.

2. Consulta de benefícios do Bolsa Família por Município

1. Selecione o estado que você quer consultar, o município e a folha de pagamento e clique em “Consultar”;

consulta-bolsa-familia-municipio

2. A página vai mostrar o número total de famílias beneficiárias no Estado, bem como o montante total transferido;

3. Clique aqui para ler o post completo