Bolsa Família: pagamento de outubro começa dia 18

Quem não aguentava mais esperar, já pode ficar mais tranquila. Nesta quarta-feira, dia 18, começam a ser feitos os pagamentos do Bolsa Família de outubro. Seguindo a ordem de liberação dos benefícios, as famílias que possuem NIS final 1 são as primeiras a receber.


Ao todo, mais de 13 milhões de famílias em todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal, poderão receber a parcela de outubro. O programa vai repassar um total de R$ 2,4 bilhões, o que representa um valor médio de R$ 181,39 por família.

Calendário Bolsa Família Outubro 2017

Os pagamentos do Bolsa Família são liberados sempre nos últimos 10 dias úteis do mês. Para você saber quando poderá receber o seu benefício, confira o calendário do Bolsa Família 2017.

  • Final do NIS 1 – 18 de outubro
  • Final do NIS 2 – 19 de outubro
  • Final do NIS 3 – 20 de outubro
  • Final do NIS 4 – 23 de outubro
  • Final do NIS 5 – 24 de outubro
  • Final do NIS 6 – 25 de outubro
  • Final do NIS 7 – 26 de outubro
  • Final do NIS 8 – 27 de outubro
  • Final do NIS 9 – 30 de outubro
  • Final do NIS 0 – 31 de outubro

 

Calendário de pagamento Bolsa Família outubro 2017

Como consultar a data do seu pagamento

Para saber quando o seu pagamento estará liberado, você precisa conferir o último dígito do NIS (Número de Identificação Social) no seu Cartão do Bolsa Família ou no Cartão Cidadão. Depois disso, é só observar a data correspondente no calendário do mês.

Neste cartão fictício da Ana Maria que exibimos na imagem abaixo, o número final do NIS é 4. Verificando no calendário, o pagamento dela estará liberado a partir do dia 23.

Cartão do Bolsa Família

Consultar a data do pagamento sem ter o NIS

Para saber a data correta do seu pagamento, você precisa consultar o NIS. No entanto, se você perdeu ou esqueceu a numeração, não precisa se preocupar, pois é possível descobrir pela internet. Confira o posto que preparamos sobre esse assunto, e veja como consultar o número do NIS.

Pagamento do Bolsa Família: onde receber

Você pode receber o pagamento do Bolsa Família de outubro nas agências da Caixa, em casas lotéricas, nos caixas automáticos da Caixa e também nos comércios que possuem o Caixa Aqui.

Onde receber o pagamento do Bolsa Família

Fique atenta. Você tem até 90 dias para receber o seu pagamento de outubro. Se não fizer o saque no prazo de 3 meses, o benefício deste mês ficará indisponível.

Receber o pagamento sem o cartão

O programa também permite receber o pagamento do Bolsa Família mesmo que a beneficiária não tenha o cartão. Você só precisa se dirigir a uma agência da Caixa, casa lotérica ou unidade do Caixa Aqui, informar o seu NIS e apresentar qualquer um dos documentos abaixo:

Carteira de Identidade (RG)

→ Carteira de Trabalho

→ Certidão de Nascimento ou de Casamento

→ CNH com foto

→ Guia de pagamento (essa guia deve ser retirada nas agências da Caixa)

Caso você tenha perdido o Cartão do Bolsa Família, entre em contato com a Caixa para receber a 2ª via. O número de atendimento é o 0800 726 0207. Se preferir, você também pode ir à uma agência mais próxima da sua casa.

Você acabou de conferir as informações sobre o pagamento do Bolsa Família de outubro. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos. E se você ficou com alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *