Começa o pagamento do Bolsa Família de Maio 2017

Está chegando a hora do pagamento do Bolsa Família de maio 2017. Os benefícios começam a ser disponibilizados a partir desta quinta-feira (18) para todas as pessoas que possuem NIS (Número de Identificação Social) com final 1.

A programação dos repasses segue até sexta-feira (19) para quem tem NIS finalizado em 2. Na semana que vem, o cronograma é retomado gradualmente para famílias cujo NIS termina com dígitos de 3 a 8.

Finalizando o calendário de maio, nos dias 30 e 31 de maio são pagas as parcelas para os beneficiários que são registrados com NIS final 9 e 0, respectivamente. Confira a tabela completa.

Pagamento Bolsa Família Maio 2017

Final do NIS 1 ⇔ 18 de maio

Final do NIS 2 ⇔ 19 de maio

Final do NIS 3 ⇔ 22 de maio

Final do NIS 4 ⇔ 23 de maio

Final do NIS 5 ⇔ 24 de maio

Final do NIS 6 ⇔ 25 de maio

Final do NIS 7 ⇔ 26 de maio

Final do NIS 8 ⇔ 29 de maio

Final do NIS 9 ⇔ 30 de maio

Final do NIS 0 ⇔ 31 de maio

Calendário Bolsa Família maio 2017

Como saber o dia certo para fazer o saque

É bastante simples saber o dia que o seu benefício será liberado para saque. Basta observar o último dígito do NIS no seu Cartão do Bolsa Família e conferir no calendário. Também pode ser no Cartão Cidadão, viu?

Olha só como funciona. Na imagem do cartão que mostramos aqui embaixo, o número final do NIS da Ana Maria é 4. Conferindo no calendário, o pagamento dela será liberado no dia 22 de maio. Bastante fácil, não é, mesmo?

Como saber o dia do pagamento sem o número do NIS

Infelizmente não é possível saber quando será o seu pagamento se você não souber qual é o seu NIS. Mas, felizmente, você pode descobrir o número dele facilmente pela internet. Aqui mesmo no site nós explicamos como fazer os procedimentos. Vejas as orientações neste post.

Locais para receber o pagamento do Bolsa Família

Você pode receber o seu benefício em qualquer um dos lugares abaixo:

  • Agências da Caixa
  • Caixas automáticos da Caixa
  • Casas lotéricas
  • Unidades Caixa Aqui

Fique atenta. Você tem até 90 dias para sacar o seu dinheiro. Caso não faça o saque nesse tempo, você perderá o direito de receber a parcela de maio.

Como receber o benefício sem o cartão

Você pode receber o benefício mesmo que esteja sem o seu cartão do Bolsa Família. Para isso, basta se dirigir a uma agência da Caixa ou a uma casa lotérica. Você vai precisar apresentar o seu NIS e um dos documentos abaixo:

  • Carteira de Identidade (RG)
  • Carteira de Trabalho
  • Certidão de Nascimento ou de Casamento
  • CNH com foto
  • Guia de pagamento (essa guia é emitida nas agências da Caixa)

Se você perdeu o cartão, entre em contato com a Caixa para pedir a segunda via. O número é 0800 726 0207. Se preferir, você pode ir à agência mais próxima da sua residência.

Aumento Bolsa Família 2017

No dia 13 de maio, o governo confirmou o aumento do Bolsa Família para 2017. Possivelmente, o acréscimo será de 5%, e será repassado a partir de julho. Para ver mais informações, clique aqui.

Você acabou de conferir informações sobre o pagamento do Bolsa Família de maio 2017. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão “Curtir”. E caso você tenha alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.

Gostou das informações? Deixe a sua avaliação!

2 Comentários

  1. Sheila crisrina 18 de maio de 2017
  2. Rosa maria Nunes Almeida 18 de maio de 2017

Deixe um comentário