Quer saber quando você vai poder receber o pagamento do Bolsa Família de setembro? Então acompanhe as informações deste texto até o final para conferir o calendário completo e as opções disponíveis para ter acesso ao benefício.
De acordo com as regras do Bolsa Família, os saques são liberados nos 10 últimos dias úteis do mês. Dessa forma, as famílias com NIS (Número de Identificação Social) final 1 poderão receber a partir do dia 19. Os pagamentos seguintes serão feitos entre os dias 20 e de setembro.
Veja o calendário:
Final do NIS 1 – 19 de setembro
Final do NIS 2 – 20 de setembro
Final do NIS 3 – 21 de setembro
Final do NIS 4 – 22 de setembro
Final do NIS 5 – 23 de setembro
Final do NIS 6 – 26 de setembro
Final do NIS 7 – 27 de setembro
Final do NIS 8 – 28 de setembro
Final do NIS 9 – 29 de setembro
Final do NIS 0 – 30 de setembro
Como consultar a data do pagamento do Bolsa Família
Acompanhe as orientações e veja o que você precisa fazer para identificar a data correta do seu pagamento:
1. Verifique o último número do seu NIS
No seu Cartão do Bolsa Família ou Cartão Cidadão, visualize o último dígito do seu NIS. Neste exemplo abaixo, o número final é o 4. Os numerais 0 e 1 que aparecem em seguida não contam.
2. Consulte a data correspondente no calendário
Agora você precisa consultar as datas de setembro no calendário.
Segundo a programação, as famílias que possuem NIS final 4 poderão receber o benefício a partir de 22 de setembro.
Se você não sabe o seu NIS, faça uma pesquisa rápida agora mesmo clicando aqui.
Prazo para fazer o saque do Bolsa Família
Fique atenta (o) ao tempo para receber o pagamento de setembro do Bolsa Família. Você tem até 90 dias para sacar o benefício. Caso perca esse prazo, o dinheiro não ficará mais disponível.
Onde fazer o saque
Veja os locais em que é possível receber o pagamento de setembro do Bolsa Família.
- Casas lotéricas
- Agências da Caixa
- Unidades do Caixa Aqui
- Caixas automáticos da Caixa
Como fazer o saque sem o cartão
Se você estiver sem o seu cartão, dirija-se a uma casa lotérica ou agência da Caixa para fazer o saque. Você só precisa apresentar o seu NIS e um dos documentos abaixo:
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto.
- Carteira de Identidade (RG).
- Certidão de Nascimento.
- Carteira de Trabalho.
- Certidão de Casamento.
- Carteira de registro em órgão de classe.
- Guia de pagamento (a guia é fornecida nas agências da Caixa).
Caso você tenha perdido o Cartão do Bolsa Família, entre em contato com a Caixa através do telefone 0800 726 0101 e solicite a segunda via. Você também pode ir diretamente a uma agência e pedir o novo cartão pessoalmente.
Você acabou de conferir as informações sobre o pagamento de setembro do Bolsa Família. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão “Curtir”. E caso tenha alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.
[ratings]

Acredito que o Programa Bolsa Família é uma ferramenta crucial para promoção da justiça social, e por isso, decidi criar este blog. Neste espaço, pretendo compartilhar informações sobre o programa, discutir seus impactos na vida das famílias beneficiárias e propor soluções para aprimorá-lo. O Programa Bolsa da Família é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com o governo federal. O objetivo da página é de informar e esclarecer as dúvidas dos leitores sobre o Bolsa Família.
Eu atualizei mês de agosto tudo certo.!!agora fui vrr no aplicativo do bolsa família ele esta bloqueado eu queria saber o porque????c estva tudo certo!!???
Olá, Josiele.
Pode acontecer de o benefício ser bloqueado no mês que acontece a atualização. No mês seguinte ele é liberado novamente. Mas para esclarecer, você pode ir ao atendimento do Bolsa Família na sua cidade ou entrar em contato com o MDSA. O número é 0800 707 2003.
Como eu faço para saber se ainda tenho direito no Benefícios?
Olá, Maria.
Você precisa ir ao atendimento do Bolsa Família na sua cidade para saber a situação do seu cadastro.
Porque foi disativado a dois anos eu e meu filho estamos sem trabalhar,sou mae solteira
Olá, Maria.
Você precisa ir ao atendimento do Bolsa Família na sua cidade para saber por que seu cadastro foi bloqueado.