Notícias sobre o Bolsa Família você encontra aqui. Semanalmente nós apresentamos as principais novidades e fatos que envolvem o programa de complemento de renda do governo federal. Na última semana você viu que as grávidas cadastradas no Bolsa Família deve receber 3 milhões de litros de repelentes para combater o avanço do mosquito Aedes aegypti. Já entre as notícias desta segunda-feira (7), você vai poder conferir que a prefeitura de Cuiabá está convocando os beneficiários para cumprir as condicionalidades de saúde. Veja o boletim completo.
Notícia 1
Beneficiários de Cuiabá devem cumprir condições de saúde até abril
A prefeitura de Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso, convoca gestantes e crianças para realizar o acompanhamentos das condicionalidades de saúde do Bolsa Família. Esse é um dos critérios estabelecidos pelo programa para que as famílias continuem recebendo os benefícios. As crianças devem fazer a pesagem e a medição da estatura, enquanto as gestantes são submetidas ao monitoramento pré-natal. O atendimento é realizado nas 91 UBS de Cuiabá, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Os responsáveis devem levar o cartão de vacinação das crianças e também o cartão do Bolsa Família. Já as grávidas devem estar com a caderneta de gestante. O prazo para passar pelas consultas termina no dia 18 de abril.
Notícia 2
Oeiras disponibiliza atendimento para o Bolsa Família
O município de Oeiras, localizado no estado do Piauí, está oferecendo serviços relacionados ao Bolsa Família nos postos do Espaço da Cidadania. O cidadão poderá fazer consultas e esclarecer dúvidas sobre o cadastramento e os benefícios do programa. Além disso, o atendimento também prestará informações sobre o Cadastro Único. O Espaço da Cidadania fica localizado Rua Professor Rafael, s/n, no bairro Cancela.
Notícia 3
Atibaia realiza avaliação de saúde do Bolsa Família
A cidade de Atibaia, localizada no interior de São Paulo, deu início às consultas de avaliação de saúde das crianças e mulheres inscritas no Bolsa Família. Devem comparecer às unidades de saúde do município mulheres entre 14 e 44 anos e crianças de até 7 anos para realizar a pesagem e a medição da estatura. É preciso estar com o cartão do Bolsa Família e também com a caderneta de vacinação da criança. As famílias devem procurar o posto de saúde mais próximo da residência para receber o atendimento. Se os nomes não estiverem na lista, é preciso procurar o setor do Cadastro Único da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, instalado na rua Dr. Zeferino Alves do Amaral, nº 78, Centro. O telefone é 4414-0653. O prazo para realizar o acompanhamento termina em 30 de maio.
Notícia 4
Gurupi divulga escala de março para acompanhamento de saúde do Bolsa Família
A cidade de Gurupi, localizada no sul do estado de Tocantins, divulgou a escala de atendimento das unidades de saúde que farão o acompanhamento de saúde dos beneficiários do Bolsa Família. Nas consultas serão monitorados o peso a altura de mulheres e crianças, além da condição de vacinação dos pequenos. Veja o calendário.
Dias 7 e 8 de março – das 8h às 17h
Local: Escola Ulisses Guimarães Parque das Acácias
Endereço: Rua A-07 Qd. 08 Lt. 06
Horário: 8h às 17h
Dia 12 de março – das 8h às 17h
Local: UBS Pedroso
Endereço: Rua 6 Qd. 2 Jardim Tropical II
Dia 17 de março – 8h às 17h
Local: UBS Waldir Lins
Endereço: Rua 08 Qd. 53 Lt. 15
Dia 19 de março – das 8h às 17h
Local: UBS Vila Íris
Endereço: Rua 48, Setor Malvinas
Dia 19 de março – das 8h às 17h
Local: Campo Belo – CEMEI – Oneide de Sousa Coelho
Endereço: Qd-51 Nº 674 Lote 09 – Campo Belo
As famílias que não comparecem ao atendimento poderão ter os benefícios bloqueados ou cancelados.
Essas foram as notícias de hoje do Bolsa Família. Se você gostou das novidades, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão “Curtir”.
Acredito que o Programa Bolsa Família é uma ferramenta crucial para promoção da justiça social, e por isso, decidi criar este blog. Neste espaço, pretendo compartilhar informações sobre o programa, discutir seus impactos na vida das famílias beneficiárias e propor soluções para aprimorá-lo. O Programa Bolsa da Família é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com o governo federal. O objetivo da página é de informar e esclarecer as dúvidas dos leitores sobre o Bolsa Família.