Pagamento Bolsa Família fevereiro 2018

Mais de 13 milhões de famílias terão direito a receber o pagamento do Bolsa Família de fevereiro 2018. Os valores serão liberados entre os dias 15 e 28. Os beneficiários devem respeitar a ordem de saques de acordo com o número final do NIS (Número de Identificação Social). Vale lembrar que existe um prazo de 90 dias para receber o benefício após a data informada no calendário do programa.


Calendário do Bolsa Família fevereiro 2018

Tradicionalmente, os pagamentos do Bolsa Família são liberados nos 10 últimos dias úteis do mês. Veja a programação no calendário do Bolsa Família 2018:

» 15 de fevereiro (final do NIS 1)

» 16 de fevereiro (final do NIS 2)

» 19 de fevereiro (final do NIS 3)

» 20 de fevereiro (final do NIS 4)

» 21 de fevereiro (final do NIS 5)

» 22 de fevereiro (final do NIS 6)

» 23 de fevereiro (final do NIS 7)

» 26 de fevereiro (final do NIS 8)

» 27 de fevereiro (final do NIS 9)

» 28 de fevereiro (final do NIS 0).

Calendário do Bolsa Família 2018


Como consultar a data do pagamento

Observe o último dígito do NIS no seu Cartão do Bolsa Família (ou no Cartão Cidadão) e confira a data no calendário para saber o dia correto do seu pagamento.

Neste cartão cartão fictício que mostramos na imagem abaixo, o número final do NIS é 4. Consultando no calendário, o benefício da Ana Maria pode ser sacado a partir de 20 de fevereiro. E você? Já sabe quando poderá receber o seu?

Cartão do Bolsa Família


Como consultar a data do pagamento sem ter o NIS

Como explicamos no tópico anterior, você precisa consultar o NIS para saber a data do pagamento. Mas caso tenha perdido o número, você pode fazer uma consulta aqui mesmo pelo site. Leia agora mesmo o post como consultar o número do NIS.

 


Locais para receber o pagamento do Bolsa Família

Você pode fazer o saque do pagamento do Bolsa Família nas agências da Caixa, casas lotéricas, caixas automáticos da Caixa e nos comércios que possuem o Caixa Aqui.

Onde receber o pagamento do Bolsa Família

Lembrando mais uma vez que a beneficiária tem até 90 dias para fazer o saque correspondente a fevereiro. Se não receber dentro do prazo de 3 meses, o pagamento feito neste mês ficará indisponível.


Como receber o benefício sem o cartão do Bolsa Família

É possível receber o pagamento mesmo se a pessoa não estivar com o cartão do Bolsa Família no momento. Para isso, é preciso se dirigir a uma agência da Caixa, casa lotérica ou unidade do Caixa Aqui, informar o NIS e apresentar um dos documentos listados abaixo:

  • Carteira de Identidade (RG)
  • Carteira de Trabalho
  • Certidão de Nascimento ou de Casamento
  • CNH com foto
  • Guia de pagamento (essa guia deve ser retirada nas agências da Caixa)

Se você perdeu o cartão do Bolsa Família, entre em contato com Caixa e solicite a 2ª via. O número é o 0800 726 0207. Também é possível fazer o pedido pessoalmente, em qualquer agência do banco.

Você acabou de conferir as informações sobre o pagamento do Bolsa Família de fevereiro. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos. E se você ficou com alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.

Pagamento Bolsa Família fevereiro 2018
Gostou das informações? Deixe a sua avaliação!

Deixe um comentário