Beneficiários têm prazo prorrogado para ir ao posto de saúde

O prazo para as pessoas assistidas pelo Bolsa Família procurarem um posto de saúde para fazer acompanhamento do estado de saúde dos titulares, crianças e adolescentes cadastrados no programa foi prorrogado até a próxima quarta-feira (28). A informação foi confirmada nesta quinta-feira (22) pela coordenação do programa no Acre.


Até esta quinta (22), mais de 60% dos beneficiários ainda não procuraram uma unidade de saúde para fazer o acompanhamento médico semestral, que é obrigatório para os participantes do programa.

A coordenadora do Bolsa Família no Acre, Kelly Cristina, afirmou que a prorrogação foi devido à quantidade de pessoas que ainda falta comparecer aos postos. Segundo ela, o prazo ficou “apertado” para atender a demanda.

“A equipe de regulação do programa, que lança os mapas no sistema, achou melhor prorrogar o prazo até o dia 28. A demanda ainda está grande e o tempo é curto. O sistema fecha no dia 30 de junho para lançamento dos dados, daí a equipe vai tentar lançar as informações nos dias 29 e 30 e aumentar esse prazo para os beneficiários irem aos postos”, informou Kelly.

Em Rio Branco, 23 mil famílias estão no programa recebendo o benefício, porém, 20 mil fazem parte do público-alvo e precisam comparecer aos postos para fazer o acompanhamento.

Devem ir às unidades de saúde o titular do cartão, as crianças de 0 a 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes. O procedimento pode ser feito em qualquer posto de saúde da capital acreana.

Os beneficiários que não procurarem os postos de saúde para o acompanhamento serão notificados e em seguida podem ter o benefício bloqueado. Conforme Kelly, após ficar seis meses bloqueado e não procurar regularizar a situação, a pessoa perde o Bolsa Família.

Fonte de notícia: http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/beneficiarios-do-bolsa-familia-tem-prazo-para-procurar-unidades-de-saude-prorrogado.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *