Chegamos com as principais notícias do Bolsa Família 22 de janeiro. Para hoje, temos novidades de norte a sul do Brasil sobre antecipação dos benefícios para cidades afetadas pelas chuvas e também sobre liberação dos cadastros de novas famílias. Não deixe de conferir.
Notícia 1
Cerca de 900 famílias de Pedro II são incluídas no Bolsa Família
O município de Pedro II, localizado no centro-norte do Piauí, ampliou o atendimento do Bolsa Família. A partir de janeiro de 2016, mais 897 famílias passarão a receber os benefícios do programa. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a conquista foi resultado de diversas ações para viabilizar a liberação dos recursos. Os novos beneficiários devem comparecer à agência da Caixa Econômica Federal com seus documentos pessoais para desbloquear os cartões e registrar a senha pessoal.
Notícia 2
Bolsa Família paga R$ 56,9 milhões no Rio Grande do Norte
O Bolsa Família iniciou nesta semana o pagamento dos benefícios no Rio Grande do Norte. O programa atende 358,5 mil famílias no estado, disponibilizando um orçamento de R$ 56,9 milhões. Natal, Parnamirim, Mossoró e Carnaíba estão entre as 20 cidades que concentram o maior número de famílias beneficiadas.
Notícia 3
Governo antecipa recursos do Bolsa Família em 11 cidades do sul
Famílias de mais 11 cidades sul do país tiveram os benefícios antecipados pelo governo. A medida vale para os municípios em situação de emergência que foram atingidos por fortes chuvas no Paraná e Rio Grande do Sul. Confira a relação:
- Jataizinho (PR)
- Morretes (PR)
- Rio Bom (PR)
- São Jerônimo da Serra (PR)
- Alecrim (RS)
- Antônio Prado (RS)
- Caibaté (RS)
- Montauri (RS)
- Mato Queimado (RS)
- São Borja (RS)
- Sete de Setembro (RS)
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a antecipação é válida para janeiro e fevereiro. As famílias não precisam aguardar a data de pagamento para fazer o saque. Quem estiver sem o cartão, basta comparecer ao setor do Bolsa Família no munícipio e solicitar a Declaração Especial de Pagamento.
Essas foram as notícias do Bolsa Família de hoje. Se as informações foram úteis para você, clique no botão “Curtir” ou compartilhe com seus amigos no Facebook. Caso tenha alguma dúvida, escreva sua pergunta na seção de comentários.
Acredito que o Programa Bolsa Família é uma ferramenta crucial para promoção da justiça social, e por isso, decidi criar este blog. Neste espaço, pretendo compartilhar informações sobre o programa, discutir seus impactos na vida das famílias beneficiárias e propor soluções para aprimorá-lo. O Programa Bolsa da Família é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com o governo federal. O objetivo da página é de informar e esclarecer as dúvidas dos leitores sobre o Bolsa Família.